Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2014 - 07:30

Vídeo de Dove entra no Top 10 do Youtube

“Dove:Adesivos” [ http://youtu.be/1_ULJzBsZ4], a está entre os dez vídeos publicitários mais assistidos no Youtube no mês de abril. Criado pela Ogilvy Brasil, “Dove:Adesivos teve mais de 7,5 milhões de visualizações no Youtube e na página de Dove no Facebook.

Esse resultado de “Dove:Adesivos” é maior que outra campanha de sucesso da marca, “Dove Retratos da Real Beleza”, que teve mais de 5,5 milhões de views e foi vencedor de 14 Leões no Festival Internacional de Cannes de 2013.

Para o time de marketing de Dove, o sucesso de “Dove:Adesivos” mostra o quanto é real o insight de que a aparência deve ser uma fonte de confiança, não de ansiedade, além de reforçar a importância da mensagem de que, na verdade, a beleza é um estado de espírito!

“Dove:Adesivos” -O vídeo mostra um estudo promovido por Dove e orientado pela Dra. Ann Kearney-Cooke, psicóloga com mais de 30 anos em pesquisas sobre autoestima feminina e imagem corporal. A especialista convidou mulheres moradoras de Los Angeles, nos Estados Unidos, a utilizar um “Adesivo da Beleza” por duas semanas - o adesivo iria ajudar para que se sentissem mais bonitas. A ideia ilustra, portanto, o conflito constante das mulheres em exercer sua autoconfiança.

Todos os dias, as mulheres tinham que gravar um depoimento para dizer como o “Adesivo da Beleza” estava mudando suas vidas: como se sentiam, se estavam mais dispostas e felizes consigo mesmas. Todas as sete mulheres que participaram da experiência concordaram que usar o adesivo ajudou a melhorar não somente a autoestima, mas a transformar suas rotinas diárias – resultado que elas não esperavam.

Ao final da experiência, a Dra. Ann revelou às mulheres que, na verdade, o “Adesivo da Beleza” não continha nenhum ingrediente ativo, e que acreditar que elas são bonitas é o que, de fato, influencia a autoestima.

Dove chegou ao Brasil em 1992 e, desde então, trouxe inúmeras inovações ao mercado, como o famoso sabonete com ¼ de creme hidratante, antitranspirantes, loções hidratantes e produtos para cabelos em seu portfólio. A forte aceitação abriu a oportunidade para Dove ir além e se tornar a marca preferida e mais reconhecida em cuidados pessoais pelas consumidoras, com cinco milhões de fãs na Fanpage brasileira. Dove foi a primeira marca a questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade, com o lançamento da campanha pela “Real Beleza", em 2004. Fruto de uma pesquisa mundial, o estudo investigou como as mulheres encaravam sua beleza e reagiam à pressão dos padrões estabelecidos pela mídia. A pesquisa foi revisitada e ampliada, e os resultados evidenciaram que a autoestima feminina e a troca de experiências sobre esse tema são o norte para as novas ações da marca. Conheça também o Canal Dove no Youtube.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira