Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2007 - 12:17

Consumidor de importados está mais exigente

Hoje em dia, comprar carro não é mais uma dificuldade. Cada dia que passa novos veículos começam a circular nas ruas.

A renda dos brasileiros cresceu no ano de 2007, e, com isso, a população fica mais disposta a gastar. Sérgio Rocha, diretor da Eurobike, concessionária que comercializa BMW na capital, fala que “em 2006 foram registrados, de acordo com pesquisa feita pela própria marca alemã, 886 carros dentro da capital, e a previsão para 2007 é que seja por volta de 1.050”. Com a queda do dólar e do euro, a procura por importados aumentou. A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou uma pesquisa que indica a importação de 205.588 carros, 97% a mais que as 104.427 unidades que desembarcaram no país nos dez primeiros meses de 2006.

“Com a queda do euro os veículos importados nesta moeda também tiveram uma procura maior, caso da BMW. O importado sempre será uma opção, evidente que os modelos que mais se aproximam em preço com o produto nacional, concorrem diretamente, ampliando sempre esse mercado”, explica Rocha. Mesmo com euro mais favorável, a Eurobike acredita que o resultado financeiro desse ano seja significativo nas vendas de BMW.

Os números despertam animação e expectativas. Ainda de acordo com pesquisas, foram vendidos 49.200 importados de países sem acordos alfandegários este ano, 97% a mais que no ano passado, que foram contabilizadas 24.978 vendas. Para os modelos que vêm de países com isenções de taxas de importação, o momento é mais favorável. “O consumidor brasileiro está mais exigente. A busca pela qualidade está ainda mais incessante. O comprador de importados hoje tem perfil mais refinado”, define Rocha.

As pessoas que compram carros da marca geralmente têm alto poder aquisitivo e ostentam o carro, não o vendo apenas como um veículo automotivo. Dentre os modelos BMW, a série 3 é a mais vendida, e já é preferência nacional entre os consumidores elitizados do carro.

Em pesquisa feita no interior e na capital, onde a Eurobike se instala, o grupo percebeu que as cores mais vendidas são o preto, em primeiro lugar, e o prata, na segunda posição.

O consumidor que mais procura e compra uma BMW está na faixa etaria dos 30 e 40 anos, são jovens empresários, que buscam conforto, segurança, tecnologia e prezam a qualidade de vida. Estes dados, segundo Rocha, foram contabilizados de acordo com pesquisas feitas no interior e na capital.

Perfil da Eurobike - Excelência em atendimento aliada ao luxo, requinte e conforto são diferenciais da nova loja da Eurobike em São Paulo. O grupo, que existe há quinze anos, atua como representante das marcas BMW, Land Rover, Porsche, Volvo e Toyota em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto no interior de São Paulo e em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. A Eurobike inaugurou suas amplas e belas instalações em São Paulo desde 04 de setembro, o grupo pretende elevar seu faturamento de 170 milhões para 200 milhões por ano. | Site: www.eurobike.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira