Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2014 - 07:56

Rexam espera bom desempenho aquecido pela Copa do Mundo


O mercado brasileiro de latas já está em clima de Copa do Mundo. De acordo com números da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas), o setor fechou o primeiro trimestre desse ano com crescimento de 18%. Para aproveitar o aquecimento do mercado, alavancado pelo evento, a Rexam, líder na produção de latas e tampas para bebidas na América do Sul, está produzindo 90 diferentes rótulos, que serão disponibilizados até junho em todo o país. Visando atender a essa demanda, a empresa tem feito investimentos importantes em suas fábricas e buscado agregar valor através da aposta em novos tamanhos e formatos.

“Nossos clientes vêm investindo cada vez mais na embalagem como forma de atrair o consumidor e essa estratégia interfere positivamente no desempenho da Rexam”, afirma Renato Estevão, diretor comercial da Rexam na América do Sul.

Entre os projetos de destaque, está o da Pepsi, que reúne um time com 19 jogadores de futebol para sua campanha para o evento. Os rostos dos atletas fazem parte da arte das latinhas comemorativas da marca. Entre os garotos-propaganda estão o jogador da seleção brasileira David Luiz, o craque holandês Robin van Persie e o britânico Jack Wilshere.

No setor cervejeiro, a Polar lançou latas com mensagens bem humoradas em diversos idiomas, em alusão ao Mundial de futebol, enquanto a Budweiser colocou o troféu da competição em todas as suas embalagens pelo mundo.

“A possibilidade de impacto visual em 360º torna nosso produto diferente de todas as outras embalagens. A lata será fundamental para atender às demandas da Copa do Mundo devido à sua flexibilidade, versatilidade e velocidade de resposta a aumentos de demandas não planejados”, conclui Estevão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira