Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2014 - 08:55

Copra Coco marcará presença na maior feira de alimentos saudáveis do país

Pioneiros: óleo de coco extra virgem, farinha de coco sem glúten na Naturaltech 2014.

Para acompanhar o crescimento do setor de produtos naturais, a Copra Coco, indústria de alimentos de Maceió, marcará sua presença na 10ª edição Naturaltech, de 4 a 7 de junho, em São Paulo.

A alagoana, pioneira na produção do óleo de coco extra virgem e da farinha extra virgem sem glúten, deverá confirmar a preferência do brasileiro pela prática de hábitos saudáveis. A Empresa apresentará uma linha completa de alimentos funcionais feitos à base do óleo, farinhas, e cápsulas, produtos ricos em Ômega 6 e 9, ácido láurico, linoleico e oleicos, e Vitamina E.

Depois de tantas dietas vindas de outros países, tais como dieta grega, mediterrânea, francesa - ou dieta Dukan -, agora é possível afirmar que temos a ‘dieta brasileirinha’, para quem busca um corpo mais saudável e sem precisar usar o ‘mapa mundi’. Trata-se da possibilidade do uso do óleo de coco extra virgem, óleo de abacate também extra virgem, e farinha de coco extra virgem. Essa tríade já faz parte das pesquisas, que apontaram inúmeros benefícios à saúde, além de ajudar a eliminar os indesejáveis quilinhos extras. Já podemos prestigiar ainda mais o que é nosso!

O coco, na verdade, nem sempre foi nosso. Pesquisas apontam que sua origem é do sudeste asiático e espalhou-se pelos trópicos ao longo da linha costeira. No Brasil, há relatos de que o coqueiro gigante tenha vindo pelas mãos dos portugueses em 1553. O país é hoje o quarto maior produtor mundial de coco e já é produtor do óleo de coco extra virgem, por uma indústria genuinamente nacional, a Copra Alimentos.

As novidades advindas e bem vindas do coco brasileiro não param de chegar. A farinha de coco – do coco extra virgem -, já caiu no gosto dos especialistas que trabalham com nutrição. ”Além de ajudar a acelerar o metabolismo, a farinha de coco tem altíssimo teor de fibras não digeríveis, que promovem a saciedade e uma sensação de estar “cheio” por muito mais tempo”, informa a Nutróloga Dra. Tamara Mazaracki.

De acordo com a médica, os alimentos contêm dois tipos de carboidratos, os que são e os que não são digeridos. No primeiro grupo estão os amidos e os açúcares simples, ambos calóricos. No grupo dos carboidratos não digeríveis estão as fibras, que não contêm calorias, ou seja, ocupam espaço, absorvem água, melhoram o processo digestivo, aceleram o metabolismo e otimizam a função intestinal e a eliminação de toxinas, colaborando assim para o emagrecimento.

- A farinha de coco é basicamente composta por ‘carbos’ não digeríveis, com um pequeno percentual de óleo do tipo benéfico, os triglicerídeos de cadeia média, que inclusive melhoram o colesterol protetor – HDL e ajudam a reduzir o colesterol ruim (HDL)-, explica a Dra. Tamara.

A médica informa que, estudos têm demonstrado os benefícios do uso regular da farinha de coco - quantidade de 2 (duas) colheres de sopa por dia - , na redução em até 10% (dez por cento) a ingestão de calorias, o que permite um emagrecimento gradual e saudável, cujo ritmo vai depender do nível de atividade física, idade e taxa metabólica de cada um. O óleo de coco extra virgem e a farinha de coco têm inúmeras funções que ajudam na perda de peso. O ácido láurico, presente em grande quantidade, é digerido mais rapidamente do que as outras gorduras, evitando que seja armazenado (não é estocado pelas nossas células), e sim utilizado imediatamente pelo corpo como fonte de energia.

Funcional, nutritivo e de baixa caloria -Já o óleo de abacate acaba de ganhar a sua versão de óleo de abacate extra virgem, e tem tudo para ocupar o ‘pódio’ dos queridinhos para uso em saladas e temperos. Esse fruto do abacateiro, da família das Lauráceas, originário do México e da Guatemala, é uma fruta que contém 15,3 g de gordura total em 100 g de parte comestível.

Uma dieta contendo de 20% a 35% de calorias provenientes da gordura do abacate é mais eficaz na redução do nível total de colesterol do que uma dieta baixa em gorduras e rica em carboidratos complexos -, ensina o médico e nutrólogo, Prof. Dr Edson Credidio, Doutor em Ciências de Alimentos pela Unicamp, Pesquisador em Alimentos Funcionais e Membro Titular da International College for the Advancement of Nutrition ( ICAN - USA ); do American College of Nutrition (A.C.N.- USA):do Center for Excellence in Surgical Outcomes Duke University (CESO- USA) e autor com dezoito livros publicados, na busca de alternativas não agressivas ao organismo e capazes de auxiliar na manutenção da boa forma.| Monica Coronel/Cequal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira