Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2014 - 08:55

Sanofi homenageia a médica Rosa Celia Pimentel

Fundadora do Pro Criança Cardíaca, no Women’s Forum Brazil 2014.

São Paulo – Responder aos principais desafios da saúde pública brasileira exige esforço e dedicação. As soluções e melhorias podem surgir de diferentes formas. Foi com este pensamento, que há 18 anos, a cardiologista Rosa Celia Pimentel fundou o Pro Criança Cardíaca, instituição médica sem fins lucrativos, no Rio de Janeiro, criada para atender crianças cardíacas carentes.

Parceira dessa instituição por meio de seus projetos de responsabilidade social, a Sanofi prestará homenagem à médica, no dia 27 de maio (terça-feira), durante o Women’s Forum Brazil 2014, evento que reúne reconhecidas lideranças femininas internacionais e nacionais de vários segmentos de negócios para debaterem questões fundamentais ao desenvolvimento econômico e social do Brasil e da América do Sul.

A homenagem, chamada “Amazing Woman”, será entregue por Karen Linehan, Vice-Presidente Executiva para Assuntos Jurídicos do Grupo Sanofi, membro do Comitê Executivo Global.

“Reconhecer as lideranças que fazem a diferença para a saúde brasileira é um compromisso para o Grupo Sanofi, que por meio de várias iniciativas mundiais promove a equidade dos gêneros em seu time de trabalho e atua para engajar o desenvolvimento de suas colaboradoras em todas as partes do mundo”, diz Cristina Moscardi, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Sanofi.

Rosa Celia Pimentel cursou Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atuou intensamente nos hospitais da rede pública. Especializou-se em cardiologia pediátrica, em Londres, e no Texas Children Hospital, nos EUA. Após a sua aposentadoria, passou seis meses no Children`s Hospital Medical Center, em Boston, para um aprofundamento nas novas técnicas no tratamento das doenças cardíacas infantis.

Motivada pela própria trajetória profissional e em busca de suprir a escassez de leitos especializados para atendimento de crianças carentes na rede pública hospitalar, criou o Pro Criança Cardíaca. A instituição já atendeu mais de 20.000 crianças e realizou 1.300 cirurgias cardíacas desde sua inauguração.

Parceria -Em 2007, a história da Sanofi se uniu a da Pro Criança Cardíaca por meio do “Nossos Sonhos São Possíveis”, um dos principais programas de responsabilidade social da companhia, com a doação de uma brinquedoteca móvel e a realização de diversas atividades de voluntariado com os funcionários da empresa junto às crianças da instituição.

Outra iniciativa que também se tornou fruto dessa parceria é a “Operação Cartão de Aniversário”, um projeto que presenteia os funcionários aniversariantes da Sanofi com um cartão de votos de felicidade, que são convertidos em doação para uma instituição beneficente. Entre 2007 e 2010, os valores arrecadados com o projeto foram destinados ao Pro Criança Cardíaca.

Sanofi Brasil -No Brasil desde o final dos anos 50, é a maior corporação farmacêutica no Brasil. Com mais de 5.100 empregos diretos, ocupa posições de liderança nos principais segmentos do setor, por meio das empresas Sanofi Farma, Medley, Sanofi Pasteur, Genzyme e Merial.

Como empresa global, a Sanofi respeita a cultura e diversidade de talentos de seus colaboradores e acredita que essas diferenças sejam fundamentais para construir uma organização plural e participativa.

Com forte tradição em investimentos sociais privados, a organização apoia dezenas de programas de longo prazo, priorizando a saúde e a humanização dos tratamentos. Anualmente, o Grupo Sano? Brasil investe, em média, 8 milhões de reais, bene?ciando 2,5 milhões de pessoas.

Em 2010, foi criado o Women Leadership Council para engajar a alta direção da companhia no desenvolvimento das mulheres em todas as filiais do Grupo no mundo. No Brasil, várias iniciativas têm sido desenvolvidas pela Sanofi: em 2014, a empresa assinou em Brasília o termo de compromisso da quinta edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do governo federal. Na ocasião, 83 organizações, públicas e privadas, referendaram o acordo em prol da igualdade de direitos entre homens e mulheres nas empresas e na sociedade. A companhia também criou em março deste ano o Comitê Brasil de Equidade de Gênero e Raça, grupo que terá por principal objetivo a construção de um ambiente onde as diferenças sejam percebidas como componente estratégico para o crescimento do nosso negócio. [www.sanofi.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira