Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2014 - 08:55

GE Healthcare amplia produção de arcos cirúrgicos no Brasil e já pensa em exportação


Segundo dados do Sistema de Informações Hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS), em 2012 mais de 159 mil pessoas foram internadas por conta de acidentes de trânsito no Brasil, um aumento de quase 10% se comparado com números de 2010. Os cuidados com traumas causados por essas colisões ocorrem, normalmente, por meio de cirurgias, que necessitam de alta tecnologia para garantir agilidade e precisão durante os procedimentos. Pensando em atender esse mercado, a partir de maio, a GE Healthcare incrementa sua produção nacional de arcos cirúrgicos e passa a produzir em sua unidade de Contagem (MG) tecnologias das linhas OEC Brivo Essential* e Plus*. Esses equipamentos servem para orientar os cirurgiões durante os procedimentos, por meio da aquisição de imagens, para monitoramento em tempo real da área afetada.

A decisão da companhia em investir na produção local do arco cirúrgico OEC Brivo se baseou em análises que mostraram que o maior mercado em volume de procedimentos no Brasil é o de ortopedia, que terá um crescimento de até 9% em 2014. O objetivo da GE Healthcare é dobrar esse número no mercado de ortopedia nacional. Em 2013 a companhia teve um bom crescimento na área de arcos cirúrgicos no Brasil, o que ratifica a oportunidade de expansão local. Além disso, com o incremento de produção local, a empresa busca oferecer acesso a tecnologias de ponta, com ótimo custo-benefício, para toda a América Latina, sendo que a perspectiva é exportar de 10% a 20% dos arcos cirúrgicos que serão produzidos no Brasil. Vale destacar também que, o crescimento do mercado de cirurgias ortopédicas está atrelado a expansão no número de procedimentos para solucionar lesões causadas por doenças crônicas, como a osteoporose, cuja incidência cresceu nos últimos anos devido ao aumento da expectativa de vida do brasileiro. De acordo com o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Osteoporose do Ministério da Saúde publicado em março de 2014, estima-se que cerca de 50% das mulheres e 20% dos homens com idade igual ou superior a 50 anos sofrerão uma fratura osteoporótica ao longo da vida. O documento também apresenta estimativas que revelam que a população brasileira propensa a desenvolver osteoporose aumentou de 7,5 milhões, em 1980, para 15 milhões, em 2000.

A linha OEC Brivo - A produção de novos equipamentos fazem parte da estratégia healthymagination da GE Healthcare, que tem como objetivo levar saúde de qualidade a mais pessoas e com custos reduzidos. Entre os principais benefícios do OEC Brivo Essential e do Plus estão uma menor exposição do paciente à dose de radiação, alta qualidade de imagem e fluxo de trabalho simplificado e intuitivo, facilitando o aprendizado e aumentando a produtividade do médico.

Dentre as outras características é possível destacar: maior espaço para armazenamento de imagem; mais segurança para armazenamento e proteção de dados (por exemplo, durante uma cirurgia, caso haja falta de energia, o equipamento garante mais três minutos para que o profissional possa salvar as imagens adquiridas).

Os equipamentos também trazem recursos de imagem que são utilizados apenas em equipamentos avançados, como a tecnologia Smart Metal, em que existe o auto-ajuste da imagem, mesmo que algum tipo de metal seja identificado por ela, como pinças usadas durante a cirurgia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira