Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2007 - 10:37

C&C comemora bom ano e expectativa de alta para o próximo ano no mercado da construção civil

A construção civil viveu um forte crescimento em 2007. A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) registrou, até setembro, crescimento nas vendas superior a 7% e a expectativa da associação é que o segmento feche o ano registrando alta de 8,5%. Inserida nesse cenário, a C&C Casa e Construção, maior rede de varejo de materiais para construção, reforma e decoração do País, encerra 2007 comemorando o bom momento do mercado, com três novas unidades e expectativa de expansão em 2008.

“Este ano foi especial, se por um lado o ambiente econômico mostrou melhora, por outro houve o aumento da concorrência no nosso setor e respondemos muito bem ao mercado, inaugurando três lojas. Todos os segmentos tiveram resultados positivos esse ano, desde os materiais básicos, como pisos e tintas, até materiais elétricos, hidráulicos e de acabamento. Acredito que o setor siga aquecido, permitindo novos investimentos e mais crescimento para o próximo ano”, declara Jorge Gonçalves Filho, diretor geral da rede.

A primeira unidade da C&C inaugurada em fevereiro de 2007 foi um home center na capital paulista, para atender a região da Vila Prudente, Mooca e São Caetano. A loja está instalada no piso térreo do Central Plaza Shopping, ocupando área de aproximadamente 4.800 m2. “Esse projeto existia há mais de dois anos, como o shopping é parcialmente tematizado e centraliza diversas lojas do segmento, a C&C não poderia ficar fora. A loja tem apresentado excelentes resultados e o shopping atrai fluxo de 1,5 milhão de pessoas todos os meses”, garante Gonçalves.

Já a segunda inauguração, também em fevereiro, no Shopping Tívoli, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), consolidou o formato Express – menor área, cerca de 1.000 m2, com 10 mil itens a pronta-entrega e todos os 45 mil itens do mix disponíveis por meio da entrega direta. “A loja foi idealizada para enfatizar os utensílios para casa, mas sem deixar faltar os de construção. A criação de um circuito, começando com itens para casa e decoração, passando por iluminação, metais e porcelanato até chegar aos materiais para construção, permite que o cliente visualize melhor todos os produtos expostos, passando por todos os setores”, explica o diretor. Duas outras unidades Express já haviam sido inauguradas em Mogi das Cruzes (SP) e Franca (SP) em 2006.

Para finalizar as inaugurações, em novembro, Campinas recebeu mais uma unidade da rede. Com investimentos de R$ 20 milhões, a C&C Dom Pedro apresenta um conceito inovador e se destaca pela montagem de ambientes vinculados a cada parte da casa, sinalizando uma nova concepção de home-center. “Nesse layout, o cliente passa por um circuito, onde entra pela esquerda da loja e já encontra o ambiente de sala. Em seguida passa pelo quarto, iluminação, garagem e jardim, banheiro, cozinha e acabamento”, explica Gonçalves Filho. A expectativa é de que a unidade, recém-inaugurada, receba 60 mil visitantes por mês.

Serviços - Além da preocupação em oferecer grande variedade de produtos com os melhores preços e condições de pagamentos, a C&C também se destaca pelo seu mix de serviços. Um exemplo é o C&C Mão de obra, que há três anos ajuda seus clientes na hora de contratar um profissional. "Procuramos minimizar os problemas", diz Gonçalves. Já na consultoria de projetos de decoração e arquitetura, profissionais desenvolvem, junto com o cliente, o projeto de instalação de pisos e azulejos. A “sexta-feira da mulher” e o “dia do aposentado” trazem promoções especiais com o objetivo de fidelizar os clientes. Outra iniciativa da rede é o Cheque – Presente, uma ótima opção para quem quer presentear e não quer errar na escolha. O Cheque-Presente pode ser adquirido em qualquer uma das lojas e possui 3 opções de valores – R$ 25; R$ 50 e R$ 100. Para finalizar a C&C oferece semanalmente diversos cursos gratuitos em todas suas unidades.

Ações Sociais - Engajada em promover ações de responsabilidade social, a C&C oferece exames médicos gratuitos para a população, apóia eventos ecológicos, projetos educacionais e realiza frequentemente campanhas em prol de instituições assistenciais. Entre as atividades rotineiras da empresa já foram implantadas a coleta seletiva de lixo e o uso de papel reciclado na elaboração de material promocional, tudo isso para conscientizar clientes e funcionários da importância de contribuir com a sociedade e preservar o meio-ambiente.

Um exemplo é a campanha Natal Solidário, com a doação de parte do valor das compras efetuadas nas lojas para o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. Para participar, os clientes devem procurar os produtos identificados com o selo da campanha, que vai até o dia 24 de dezembro. Em 2006, a C&C arrecadou R$ 128 mil para a instituição.

Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção é líder do mercado varejista de materiais para construção, reforma e decoração do País. Atualmente a rede conta com 39 unidades espalhadas pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo 36 home-centers e 3 lojas Express. Em São Paulo são 32 lojas distribuídas pela capital, Grande São Paulo, interior e baixada santista. No Rio de Janeiro são sete lojas, seis na capital do Estado e uma em Niterói.

Aprovada em várias partes do mundo, a tecnologia anicolor, da Heidelberg, traz vantagem competitiva para gráficas.

Lançada há pouco mais de um ano, a nova tecnologia já recebeu prêmios de inovação e tecnologia e foi aprovada no dia-a-dia de gráficas de diferentes países.

Lançada na última Ipex em 2006, a Speedmaster SM 52, com a revolucionária tecnologia Anicolor, já conquistou clientes em todo o mundo e chamou a atenção dos empresários gráficos brasileiros que estiveram nos eventos e demonstrações promovidos pela Heidelberg na Print Media Academy São Paulo - PMA.

Desde o lançamento, a Heidelberg já vendeu mais de 60 máquinas com a tecnologia Anicolor. Como resultado, gráficas de diferentes lugares do mundo obtiveram grandes vantagens competitivas.

A americana Taylor Corporation, com base em Minesotta, está tão feliz com os resultados que já encomendou seis impressoras com a tecnologia Anicolor. Quatro delas já estão sendo usadas, enquanto as outras duas vão ser instaladas em outros parques gráficos da empresa.

Com gráficas em 50 diferentes pontos dos Estados Unidos, a empresa produz trabalhos comerciais como cartões de visita, brochuras e flyers. Quase 95% dos pedidos são para trabalhos com menos de mil impressos. “A Anicolor é um dos melhores investimentos que já fizemos”, diz Craig Krone, diretor de produção da Taylor. “Nosso tempo de acerto caiu de 15 para sete ou oito minutos e estamos com a cor exata depois de 20 ou 25 folhas”, explica Krone.

Com uma média de cinco trocas de trabalho em cada máquina por hora, essa agilidade no acerto representa um grande aumento de produtividade. “A maior vantagem da Anicolor comparada com a impressora convencional é a consistência de cor que ela atinge, independente do tamanho da tiragem. O gráfico não precisa ficar checando, por isso sobra mais tempo para que ele faça outras tarefas”, finaliza Krone.

A tecnologia Anicolor também impressionou gráficas no Reino Unido. Uma das primeiras empresas a ter esta impressora foi a Doveton Press, em Bristol, Inglaterra, que também foi uma das primeiras a adotar o uso do CtP e da impressão digital. A gráfica, que produz brochuras, flyers, pôsteres e cartões, usa impressão offset ou digital, dependendo das exigências de cada trabalho. Na Doveton, a Anicolor trabalha com tiragens com mais de 500 folhas e pode trabalhar também com altas densidades de cor. “O desperdício e o consumo de tinta são muito baixos”, diz o diretor de produção Mark Savage.

A demanda deste novo equipamento é particularmente alta nos Estados Unidos, Alemanha, Suíça e Reino Unido. Este ano, a nova tecnologia Anicolor ganhou o prestigiado prêmio da PIA/GATF, nos Estados Unidos, de tecnologia mais inovadora. No ano passado a tecnologia ganhou o prêmio de maior inovação da revista alemã Deutscher Drucker.

A tecnologia foi o ponto alto deste ano que está se encerrando em eventos em todo o mundo. No Brasil, a Anicolor foi apresentada ao público brasileiro e latino americano em outubro e permanece até o fim do primeiro semestre de 2008 para demonstrações na Heidelberg Print Media Academy São Paulo - PMA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira