Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2014 - 09:00

Pesquisa inédita mostra como é a disposição do brasileiro

79% da população gostaria de ter mais energia para fazer atividades de que gostam.

São Paulo – 79% da população declara que gostaria de ter mais energia para fazer o que gostam - esse é um dos dados que foram revelados por meio de uma pesquisa nacional* representativa da população urbana de 16 anos ou mais, em termos de região, escolaridade, idade, sexo e PEA (população economicamente ativa) encomendada ao Instituto Ipsos por Pharmaton®, polivitamínico com Ginseng G115® que melhora a capacidade física e mental da Boehringer Ingelheim do Brasil. O principal objetivo era descobrir como anda a disposição dos brasileiros e entender se as pessoas realmente têm pique para fazer o que gostam em sua rotina diária.

A pesquisa feita com 1000 entrevistados foi realizada pela Ipsos em fevereiro de 2014 e, demonstrou que apesar de 91% se considerarem pessoas dispostas, mais de 2 terços delas (69%) realizam até 2 atividades por dia. As principais atividades realizadas são as básicas: trabalhar (62%) e ficar com a família e/ou amigos (42%). “Esse dado chama muito a atenção por sua contradição, pois, apesar de se denominarem dispostos para fazer o que gostam, as pessoas acabam realizando apenas atividades fundamentais do cotidiano, esquecendo-se que disposição é mais do que cumprir apenas o que é imposto pela rotina”, explica Joyce Aquino, gerente da marca Pharmaton®.

Se tivesse mais disposição, a maioria faria algum esporte (39%), seguido de trabalhar (29%) e cuidar do corpo/saúde (22%). “A pesquisa nos mostra que falta disposição para as pessoas cuidarem mais de si mesmas. Os brasileiros querem ter energia para viverem de forma mais saudável, porém, o cotidiano agitado, o estilo de vida e o trabalho puxado influenciam no resultado. Poder praticar esportes, cuidar da saúde e até trabalhar de uma maneira mais proveitosa são o desejo de muitos”, explica Leonardo Velloza, gerente de marcas de CHC.

A necessidade de desenvolver diversos papéis e conciliar os afazeres a uma rotina agitada é um desafio diário para os brasileiros. Além disso, a busca permanente por saúde, bem-estar e qualidade de vida está cada vez mais presente no dia a dia da população. A pesquisa aponta que, embora 79% gostariam de ter mais disposição, somente 30% buscam uma fonte para aumentar a energia e poder render mais durante o dia, porém praticamente metade (48%**) dessas pessoas declararam que o fazem por meio de um sono bem dormido, ou seja, uma atividade que implica em menos tempo para si mesmos. Em segundo lugar, 40%** declararam exercícios físicos como meios de se ter mais disposição ao longo do dia. “A busca por energia de um jeito saudável envolve diversos fatores. Além do descanso e prática de exercícios físicos, é importante garantir os níveis adequados de vitaminas e minerais que o nosso corpo precisa”, finaliza Heloísa Guarita, nutricionista da RG Nutri.

Outros principais achados da pesquisa realizada: . Pessoas de 25 a 34 anos são as que se consideram mais dispostas (95%) Moradores do Norte/Centro-Oeste e Nordeste aparecem como aqueles que realizam o maior número de atividades por dia, 37% e 32% respectivamente, afirmam fazer 3 atividades ou mais por dia, em média.

Destacam-se os moradores no Norte/Centro-Oeste entre os que apontam o trabalho como uma das principais atividades do dia (73% das pessoas destas regiões declararam o trabalho, enquanto no total, a proporção verificada é de 62% dos entrevistados). Também destaca-se no Norte/Centro-Oeste que 92% gostariam de ter mais energia para fazer o que gostam. Para o total, esta proporção é de 79% dos entrevistados.

As regiões Sul (45%) e Norte/Centro-Oeste (43%) são as que apontam a prática de esportes como uma das principais atividades feitas diariamente. Ainda assim, 50% dos entrevistados de Norte/Centro-Oeste declararam que praticariam esportes, se tivessem mais energia no dia-a-dia.

Apenas 12% dos entrevistados da região Sudeste afirmam nunca ou dificilmente conseguir realizar as atividades de que gosta, ou apenas realiza-las nos finais de semana/feriados. Esta proporção é de 27% entre os 1000 entrevistados.

.*A amostra é probabilística na primeira etapa: seleção dos 70 municípios para as quatro regiões, abrangendo municípios com população maior que 1.000.000 habitantes; entre 500.000 e 1.000.000 habitantes; entre 100.000 e 500.000 habitantes; menor que 100.000 habitantes. Na segunda etapa, sorteio dos setores censitários e a última etapa preenchimento de cotas com seleção aleatória das variáveis: sexo, idade, Ocupação, nível de escolaridade. ** Percentuais baseados nos entrevistados que declararam buscar fontes de energia para render mais durante o dia.

Pharmaton® é um polivitamínico com uma fórmula balanceada, desenvolvida e fabricada na Suíça, composta por 11 vitaminas, 7 minerais, oligoelementos e lecitina de soja. Além disso, contém Extrato Padronizado de Ginseng G115®, uma raiz asiática milenar, com reconhecidas propriedades revigorantes. A formulação exclusiva restabelece a energia e a disposição, permitindo um aumento da sensação de bem estar e promovendo melhora da performance física e mental, mediante o combate ao stress e a fadiga1, ajudando a favorecer o equilíbrio entre corpo e mente.

Referência 1: Bula do Produto: Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. pharmaton® é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula.

Indicações: Pharmaton é indicado nos estados de esgotamento, fadiga, sensação de fraqueza, diminuição da concentração e do desempenho físico e mental, nutrição mal balanceada ou deficiente.

Contraindicações: alergia aos componentes da fórmula, a soja e amendoim, intolerância à galactose, hipercalcemia, hipercalciúria, hipervitaminose A e D, insuficiência renal, associada a tratamento com retinoides ou com vitamina D. MS 1.0367.0157. SAC: 0800 701 6633.

Perfil - A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais empresas farmacêuticas e a maior de capital fechado do mundo. Há 128 anos, a companhia familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e animal. Em 2012, a companhia obteve vendas líquidas de cerca de 14,7 bilhões de euros e investiu 22,5% em P&D. A responsabilidade social é um componente importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui tanto o compromisso global com projetos sociais como a preocupação com os seus mais de 46 mil funcionários em 140 afiliadas em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar são a base da gestão da empresa, sendo que a proteção e sustentabilidade ambiental representam sempre o principal foco em qualquer empreendimento da companhia. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 58 anos no país, a empresa estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. [www.boehringer-ingelheim.com e www.facebook.com/ajudareomelhorremedio ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira