Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2014 - 07:10

Útil Kiko investe em minimercados para atrair consumidores de bairro

Estabelecimentos representam 12% de venda direta e permitem variação de linha.

Os minimercados de bairro sobrevivem e seguem em alta na disputa por mais crescimento mesmo com a concorrência de grandes redes. Foi o que divulgou recentemente a Associação Paulista de Supermercados (APAS). Segundo o levantamento feito pela associação, o aumento dos minimercados foi de 11% em 2013.

A praticidade é o principal fator que contribui para este avanço. Localizados em áreas afastadas do grande centro, eles trazem maior comodidade de locomoção ao consumidor que acaba visitando o ambiente com mais frequência.

A Útil Kiko, empresa de descartáveis para cozinha e utilidades com mais de 40 anos no mercado, é uma das empresas que investem em levar seus itens aos consumidores que frequentam esses estabelecimentos. “Os minimercados dão maior liberdade para nós na manipulação do mix de produtos, permitindo variação da linha e estudo de novos itens. Com isso, conseguimos uma venda mais rápida e menos burocrática, que nos ajuda na pulverização da nossa linha e, consequentemente, mais público para nossos produtos”, explica o gerente de marketing, Rafael Cavalcante.

O portfólio da Útil Kiko conta com um mix de itens divididos entre os descartáveis que auxiliam na conservação e preparação de alimentos, os encartelados que auxiliam nas tarefas do lar e as buchas industriais e artesanais para banho. “Os minimercados representam 12% em venda direta e 35% em indireta se incluirmos nossos parceiros de distribuição”, finaliza o gerente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira