Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2014 - 07:19

BHS inaugura novo hangar em Cabo Frio


Nova instalação representa um investimento de R$ 40 milhões em base de grande importância estratégica. A simplificação da operação oferece suporte aos clientes na Bacia de Campos e na área do Pré-sal. Ferramentas de primeiro mundo em sistemas, processo de melhoria da segurança, capacidade e eficiência.

Rio de Janeiro - As companhias de óleo de gás vão se beneficiar ainda mais com as capacidades e funcionalidades do novo hangar que a BHS foi inaugurando no dia 26 de maio (segunda-feira). Com foco em seus serviços de helicóptero para o mercado offshore, as novas instalações estão localizadas no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, prestigiaram o evento o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP), João Carlos De Lucca, o diretor da Agência Nacional da Aviação (ANAC), Carlos Pelegrino, a gerente-executiva da Petrobras, Cristina Pinho, o cônsul-geral do Canadá no Rio de Janeiro, Sanjeev Chowsdhury, o prefeito de Cabo Frio(RJ), Alair Corrêa, o vice-presidente da CHC Paul King , gerente-geral de operações, Ricardo Maltez , o diretor comercial, Decio Galvão, demais autoridades e empresários.

A BHS (Brazilian Helicopter Services) é a subsidiária brasileira da CHC Helicopter, líder global em serviços de helicópteros, e da empresa operadora do CHC Group Ltd. (NYSE: HELI).

O novo hangar é maior e inclui instalações ainda melhores para os clientes e passageiros da CHC. Além disso, atende necessidades de longo prazo para a capacidade das aeronaves e permite operações de manutenção avançadas que se realizam no hangar.

Tomas Salazar, diretor-regional da CHC para as Américas, diz que o hangar de Cabo Frio é um modelo para a companhia por possuir melhores ferramentas, sistemas e processos no Brasil e ao redor do mundo. “Estamos determinados em ser a melhor operadora de serviços de helicópteros offshore no Brasil", diz.

O gerente -geral de operações da empresa, Ricardo Maltez, explica porque a base de Cabo Frio é estratégica para a atuação da CHC no país. “O aeroporto localiza-se a pouca distância da capital do Rio de Janeiro, de Santos e, também, da Bacia de Campos, que é responsável por mais de 80% da produção brasileira de petróleo”, informa. "Com uma de nossas operações mais avançadas do mundo no Rio de Janeiro, somos capazes de melhor atender as necessidades dos clientes que operam na região, o que representa uma área total de aproximadamente 100 mil quilômetros quadrados”, completa Maltez.

Além de Cabo Frio, há duas outras bases da BHS no país, ambas também no estado do Rio de Janeiro – uma localizada no município de Macaé e outra em Farol de São Tomé, que é um heliporto privado da Petrobras, principal cliente da empresa.

Benefícios do novo hangar -De acordo com Ricardo Maltez, o novo hangar em Cabo Frio irá garantir serviços de qualidade ainda mais elevados e aumento da eficiência operacional para os clientes da BHS, além de ser um espaço mais confortável e produtivo para os 720 colaboradores que atuam no Brasil.

Os clientes, segundo ele, verão uma maior disponibilidade e flexibilidade de voos, pois as novas instalações acomodarão aeronaves mais avançadas, pessoas qualificadas e tecnologia de ponta.

Tudo no novo hangar será melhorado: centro de operações, coordenação de voo, salas para repouso e estudos, além de novas oficinas para manutenção. Há ainda duas pontes rolantes para agilizar os processos de manutenção, sistemas de captação de resíduos líquidos, visando uma visão ecologicamente de vanguarda, e um piso resistente e adequado às atividades executadas. A área de almoxarifado cresceu quatro vezes em tamanho, o que permite maior volume e variedade das peças em estoque.

“Com o advento do novo hangar, a CHC demonstra claramente para o mercado brasileiro offshore a meta de ser a melhor e mais segura operadora desse segmento no mercado Brasileiro”, finaliza Maltez.

Perfil da BHS/CHC - A BHS (Brazilian Helicopter Services) é uma subsidiária da CHC Helicopter. Líder em permitir que os clientes possam ir mais longe, façam mais e voltem para casa com segurança, incluindo empresas de petróleo e gás, agências governamentais de busca e salvamento e organizações que necessitam de manutenção de helicópteros, reparação e revisão por meio do segmento Heli-One. Opera com cerca de 240 aeronaves em aproximadamente 30 países ao redor do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira