Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2014 - 07:28

Whit Richardson é promovido a vice-presidente executivo de Distribuição e Marketing da Turner Broadcasting System América Latina

Richardson se mudará de Buenos Aires para a sede corporativa da Turner, em Atlanta (EUA).

São Paulo – Joel Whitten “Whit” Richardson III foi promovido ao cargo de vice-presidente executivo de Distribuição e Marketing da Turner América Latina e a partir de agora desempenhará suas funções no escritório de Atlanta (EUA). Até então, Whit atuava como vice-presidente sênior e gerente-geral das diversas operações da empresa na Argentina. A promoção foi anunciada pelo presidente da Turner América Latina, Juan Carlos Urdaneta.

Richardson supervisiona a equipe panregional de distribuição da Turner América Latina, que é responsável pelo maior portfólio de canais da empresa dentre todas as regiões do mundo e incluem: Cartoon Network, Boomerang, Tooncast, TNT, Space, TCM, I.Sat, truTV, Glitz*, HTV, Infinito, TBS muitodivertido, MuchMusic, CNN en Español e CNN International.

“Whit desempenhou um papel importante no estabelecimento e expansão das atividades da Turner na América Latina, graças à sua experiência única e suas habilidades de liderança”, afirma Juan Carlos Urdaneta. “Há missões importantes em âmbito corporativo e da indústria que serão cumpridas com mais eficiência com Whit baseado na sede da Turner, em Atlanta. Felizmente, essa mudança pode ser realizada e ele deixará um legado de sucesso na Argentina”, completa o executivo.

Nos últimos anos, Richardson estruturou a equipe de distribuição da Turner em um departamento de negociações panregionais - o que reflete o surgimento de grandes operadoras multinacionais no mercado. Ele gerencia a equipe de Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Miami, Santiago e São Paulo.

Richardson também lidera a atual iniciativa de distribuição digital e de TV Everywhere, por meio da qual a Turner oferece conteúdo original de vídeo para ser assistido a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, atendendo às necessidades dos parceiros de distribuição da empresa.

O executivo é membro veterano da equipe executiva da Turner América Latina e participa do Comitê de supervisão do Chilevisión, o canal de TV aberta da empresa no Chile; da CNN Chile, canal de notícias da Turner em parceria com a VTR; e Esporte Interativo, programadora brasileira de esportes, na qual a Turner tem participação.

Como gerente-geral da Turner International Argentina (TIA), Richardson esteve à frente da expansão do escritório, que contava com 15 colaboradores em 1998 e hoje conta com aproximadamente 850. Graças em grande parte à sua liderança, a Turner International Argentina foi eleita “Uma das melhores empregadoras da Argentina” pela prestigiada revista Apertura nos três últimos anos. Em 2013, a Turner foi reconhecida como a melhor empresa de mídia para se trabalhar no país e foi a única da categoria na lista das 150 melhores. Richardson deixará suas funções como gerente-geral para assumir mais responsabilidades corporativas em Atlanta. Seu sucessor em Buenos Aires será anunciado em breve.

Richardson se uniu à Turner Broadcasting System em 1994 como executivo de vendas e foi promovido em 1995 a gerente de vendas para o Caribe e Venezuela. Em seguida, ele assumiu os cargos de diretor e diretor sênior de vendas para os países andinos e caribenhos e cruzeiros, antes de se mudar para Buenos Aires, em 1998, para gerenciar as atividades de vendas da empresa no país.

Antes de fazer parte da equipe da Turner Broadcasting System, Richardson trabalhou na divisão de mercados de capitais da Société Générale, em Madri, Espanha. Ele é mestre em em negócios internacionais pela Universidade da Carolina do Sul, em Columbia, e é formado em história pela Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill. Richardson fala espanhol e inglês fluentemente.

A Turner Broadcasting System, subsidiária da Time Warner Inc., é a maior produtora de notícias e entretenimento do mundo e líder na distribuição de programação para a indústria de televisão por assinatura. Em conjunto, os canais da Turner Broadcasting System Latin America, Inc. são os de maior audiência, os mais vistos e mais reconhecidos na América Latina. Os canais distribuídos no Brasil incluem CNN en Español, CNN International, Boomerang, Cartoon Network, Tooncast, TNT, TCM, Warner Channel, Glitz*, TBS muitodivertido, TruTV e Space.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira