Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2007 - 11:13

ERP CIGAM e10, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) sem custos adicionais

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), projeto piloto do Ministério da Fazenda em obrigatoriedade a partir de 2008, funcionará em sete estados brasileiros com a implantação pela Secretaria Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz - RS), a partir do sistema Sefaz Virtual, devido a grande demanda de emissões no Estado (59% do total do país). Mas o alto custo ainda assusta para a aderência à nova tecnologia, já que em média, empresas gastam de R$ 165 mil e R$ 1,36 milhões para implantar o sistema, para consultoria, hardware e desenvolvimento interno.

O conforto e agilidade para clientes que utilizam suas soluções levaram a Rede Cigam, a atualizar seu software de gestão ERP, com a nova versão chamada Cigam e10, com o módulo de NF-e já incluído na versão. Mais importante é o diferencial de que para os clientes que migrarem para o e10: a NF-e será considerada uma evolução fiscal, sem custos adicionais de licença, mudando o cenário das empresas que aderirem ao sistema de notas eletrônicas, já que o único investimento é no tempo para assimilar o módulo e sua implementação. Então a partir do Cigam e10, seja para novos usuários, ou clientes em migração, o desenvolvimento é considerado uma evolução fiscal. É importante ressaltar que o módulo será instalado nacionalmente, para os mais de 1400 clientes distribuídos em 27 pontos do país.

Segundo Marcelo Petry, gerente de desenvolvimento, a Cigam optou pela inovação pois : "Estamos sempre buscando novas tecnologias e oferecendo novos recursos, tornando o uso do ERP CIGAM um diferencial competitivo para os nossos clientes. Em breve estaremos com a versão do CIGAM e10 liberado no mercado, contendo o módulo de NF-e incluso, sem custo adicional", garante.

De acordo com o analista de sistemas da Cigam, Mauricio Ouriques, a nova versão facilitará ainda mais a rotina das empresas: "A Cigam está largando na frente. Se preparando para a nota eletrônica, que vai reduzir custos nas empresas e gerar ganhos na agilidade. Esse e outros módulos a serem adotados no Cigam e10 vão imprimir mais inovação e, sem qualquer custo aos clientes que já utilizam os serviços de suporte de sistema."

Segundo Ouriques, a previsão é de que o Cigam e10 esteja disponível no mercado no início do próximo ano.

Rede Cigam - A Rede Cigam, com sede em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul teve início em 1986, com o desenvolvimento da primeira versão do Sistema de Gestão. Empresarial. Quatro anos depois, através de pesquisas, foi escolhida a ferramenta de desenvolvimento de alta produtividade Magic, com suporte a banco de dados e interface gráficas, para desenvolver o ERP CIGAM. Em seguida, a Certificação ISO 9001002 e o início da política de distribuição do CIGAM por meio de parceiros fez com que em 2002 a estrutura nacional CIGAM já fosse formada por cerca de 200 colaboradores. Desde então a Rede Cigam fez com que a carteira, na época de 500 empresas passasse para 800 em 2004, chegasse a 1000 em 2005 e atingisse os atuais 1200 atendidos pelas 27 unidades estrategicamente instaladas pelo Brasil. Além disso, com a fundação da Universidade Corporativa Cigam (UCC) em agosto de 2007, a rede pretende formar novos colaboradores, através de especialização sobre os produtos da empresa, e conceitos de gestão, tecnologia, fornecendo gratuitamente todo conhecimento necessário para os futuros profissionais. A UCC, é pioneira no país, com base em um modelo sustentável, que gera uma equipe qualificada, gerando novos empregos e dando o exemplo para o mercado de trabalho .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira