Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2014 - 06:16

Popcorn desenvolve campanha publicitária


Para divulgar novo posicionamento de comunicação da concessionária Valence.

A rede de concessionárias Valence, líder de vendas da Renault em todo o país e que conta com quatro unidades na Grande BH, está na mídia com uma campanha publicitária, criada pela agência Popcorn, para divulgar a nova identidade e o novo posicionamento. As peças são estreladas pelo melhor ventríloquo do Brasil, Yakko Sideratos, e seu boneco Napoleão, com o objetivo de criar um clima de conversa direta com o espectador e anunciar a grande novidade —a liderança em vendas— de forma que não soasse arrogante. Por isso, a notícia é dada pela boca de outro: no caso, o boneco de ventríloquo. A mídia é composta por filmes, spots e anúncio em jornal impresso, além de peças gráficas como adesivos, flyers, folhetos e a imagem da nova mascote (boneco Napoleão) nos pontos de vendas da Valence.

A campanha publicitária reforça a nova logomarca da Valence, redefinida e modernizada pela Popcorn no início do ano, quando a agência ganhou a conta da rede de concessionárias. De acordo com o sócio e diretor de criação da Popcorn, Leo Sevaybricker, a marca foi planejada para seguir a linha institucional da Renault e fazer com que o público associe diretamente a concessionária ao produto vendido. “As cores básicas —amarela, branca e preta— foram mantidas, porém modificamos o tom do amarelo para o mesmo utilizado pela Renault. Além disso, utilizamos a textura metálica no ‘V’ da Valence, criado a partir de um corte transversal no símbolo da montadora”, acrescenta.

Reafirmar a liderança da Valence no Brasil também foi um dos desafios para a criação do novo posicionamento. “Por isso, as peças da campanha com o ventríloquo foram estratégicas para transmitir essa informação ao público com uma mensagem leve e bem-humorada”, conclui Sevaybricker.

Tipo de peça: VT 30’’ | Título da peça: Autoelogio | Cliente: Valence Veículos | Agência: Popcorn Comunicação | Direção de Criação: Leo Sevaybricker | Direção de Arte: Luís Morici | Redação: Leo Sevaybricker | Planejamento: Bruno Teixeira | Atendimento: Camila Costa e Marcela Castro | Mídia: Camila Costa | Produção de Áudio: Natrilha Produções | Produção: Toca Filmes | Direção de Cena: Leonardo Lima | Aprovação: Sérgio Costa e Marianne Moreira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira