Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2014 - 06:16

DM9Sul assina Projeto Restart para Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre


Campanha tem foco inédito no mundo dos games para estimular a doação de órgãos.

A DM9Sul assina o projeto Restart, lançado pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. A iniciativa irá transformar o “Game Over” dos jogos on-line em uma nova vida para outros jogadores e, principalmente, em uma mensagem de estímulo à doação de órgãos. O projeto pretende mostrar que é simples ser um doador: basta anunciar para a família e amigos a intenção. A ideia é engajar as pessoas na causa e ajudar a mudar a realidade atual.

O Restart conta com uma plataforma tecnológica que permite que qualquer desenvolvedor de games insira a campanha de doação de órgãos na programação de seu jogo, com download através do site http://restartproject.cc. Uma vez instalado, o funcionamento é simples: quando um jogador morre, aparece para ele a mensagem “Você morreu, mas pode doar uma vida. Seja um doador de órgãos e ajude outra pessoa a continuar no jogo”. Como na vida real, um único doador pode salvar muitas vidas. A ação é sincronizada com oFacebook e pode ser compartilhada nas redes sociais. Por enquanto, a funcionalidade só está disponível para aplicativos do sistema Android, mas também deve ser lançada para iOS.

“A ideia é engajar as pessoas em um momento em que estejam sensíveis à causa. Justamente quando elas morrem virtualmente. A facilidade de comunicar a doação nas redes sociais deixa tudo mais simples. E é essa simplicidade que fortalece nossa ação”, afirma o vice-presidente de criação da DM9Sul, Marco Aurélio Bezerra.

Dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) mostram uma queda de 3,5% na quantidade de transplantes no País realizadas no primeiro trimestre de 2014. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 66 mil pessoas estão na lista de espera por um órgão, embora o número de doadores tenha aumentado nos últimos 10 anos. “Acreditamos que o formato inédito e criativo da campanha seja ótimo para mobilizar os jovens que hoje têm um poder sem precedentes para disseminar conceitos utilizando as redes sociais e outras mídias. Não se pode pensar em consolidar a cultura da doação de órgãos sem mobilizar o público jovem, influentes não só nos seus grupos, mas também na própria família”, afirma o secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli.

.Vídeo: [http://vimeo.com/96530848].

Agência: DM9Sul | Cliente: Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre | Produto: Restart | Presidente: Márcio Callage | Vice-Presidente de Criação: Marco Bezerra | Diretor de Criação Associado: Everton Behenck e Rodrigo Pereira | Head of Art: João Pedro Vargas | Direção de Arte: Eduardo Diniz, Fernando Landell, Fernando Rihan, Guilherme Altreider e Gustavo Bilésimo | Redação: Leandro Vargas e Vitória Fonseca | Diretora de Atendimento: Cláudia Schneider | Atendimento: Manoela Lisboa | Diretor de Mídia: Silvio Calissi | Produção de Conteúdo: Anna Martha Silveira, Thais Sardá, Thais Mahfuz e Bruna Lauermann | PR: Mariella Taniguchi | Produção Digital: Daniel Vettorazi | RTVC: Thiago Vanigli e Bernardo Silva | Produtora de Áudio: Coletivo 433 | Produtora de Vídeo e Finalização: Tape Motion | Produção Audiovisual: Elisa Celia e Marcelo Stifelman | Produtora de Áudio: Loop Reclame | Aprovação Cliente: Carlos Henrique Casartelli.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira