Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2014 - 06:22

SICC terá quatro dias em 2015


Medida atende a necessidade do mercado e visa ampliar o tempo das negociações. Feira reúne 84% da produção brasileira de calçados e se consolida como a mais importante do país. Negócios gerados nesta edição podem garantir até 60 dias de produção para as fábricas.

Culminando com a consolidação do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado - como a mais importante feira de calçados do Brasil, a Merkator Feiras e Eventos anuncia que a edição de 2015 terá mais um dia, somando então quatro dias, para facilitar contatos e negociações entre visitantes e expositores. “A feira está grande. Esta edição contou com 350 expositores, cerca de 1500 marcas, representando 84% da produção brasileira de calçados, e percebemos a necessidade do lojista ter mais tempo para olhar e escolher com calma as coleções”, explica Frederico Pletsch, diretor da promotora, complementando que o objetivo é cada vez mais qualificar a mostra, tanto para expositores como para lojistas e importadores. Percepção compartilhada pelo presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas/RS, Rogério Müller. “A expectativa é otimizar ainda mais a feira”, aponta. Os profissionais: Werner Júnior, da Werner Calçados (RS), e João Luiz Gimenes, da Itapuã(ES), também acreditam em resultados positivos com esta mudança.

Frederico Pletsch ainda frisa que, com o objetivo de potencializar cada vez mais a dinâmica da feira, será feito também um controle da performance dos lojistas que vêm ao evento agraciados com passagens aéreas e estadia, para garantir na mostra os que realmente efetivam negócios. O sucesso desta edição do SICC é visível, com corredores e estandes em grande movimentação, que se converte em negócios, garantindo até 60 dias de produção às fábricas. É o caso da Divalori (RS), contabiliza o diretor Rogério Müller. “O SICC é o marco para lançamentos”, afirma. Também a Werner Calçados (RS), registra um aumento de 20% nas vendas efetivadas nesta edição sobre a do ano passado, propiciando um mês de produção, diz Werner Júnior, diretor. Já a capixaba Itapuã, fabricante de calçados femininos, masculinos e infantis, registra elevação de 10% nas vendas desta edição sobre a anterior. O gerente de vendas da empresa, João Luiz Gimenes, destaca ainda a grande importância do SICC como gerador de contatos que se convertem em negócios no pós-feira.

As vendas da gaúcha Paquetá (Dumond, Capodarte e Lilly’s Closet) na feira também evoluíram em 10% sobre a mostra de 2013, diz o gestor de negócios Gerson Vaccari. A produtora de infantis Ortopé (RS) alcançou 20% de acréscimo nas suas vendas em relação à edição do ano passado, conta o gestor Carlos Haack. O Salão também proporcionou incremento nos negócios da Piccadilly (RS). A diretora comercial Ana Clara Grings destaca que, neste ano, esta é a principal feira para a empresa e os resultados são excelentes.

Promotora - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira