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29/05/2014 - 06:31

Copa do Mundo eleva vendas de aparelhos de televisão em até 50%, aponta FCDL-RS

As novas tecnologias de televisão são os principais alvos dos consumidores.

A aproximação da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, alavancou a venda de TVs no Rio Grande do Sul. De acordo com o Departamento de Pesquisas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), o evento esportivo já demonstra aumento na comercialização de novos equipamentos de televisão e deve representar até 50% de aumento na demanda nas lojas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“A perspectiva de vendas pode ser percebida no aumento de produção de TVs entre os meses de janeiro e março de 2014, em comparação ao mesmo período de 2013. O aumento foi de aproximadamente 50% e o comércio espera acompanhar este percentual nas vendas antes e durante a Copa do Mundo. Os consumidores aproveitam para trocar o aparelho antigo por um mais moderno e garantem preços mais baixos, por causa das promoções da época”, ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Nas lojas, o movimento pré-Copa do Mundo para a compra de televisão faz com que o comércio perceba aumento de vendas em todos os departamentos. De acordo com o gerente da CR Diementz do Centro, Sérgio Euzébio, está sendo observado crescimento de 10% a 15% das vendas em outros setores da empresa.

- A venda de TVs aumentou em torno de 30% aqui na loja. Observamos que o cliente aproveita as promoções para comprar outros produtos, como DVDs e aparelhos de som e rádios. Essa venda agregada é ótima para a época do ano que estamos - destaca Sérgio Euzébio.

Segundo o gerente, as telas de 39" são as mais requisitadas pelos clientes. As novas tecnologias de televisão são os principais alvos dos consumidores. A Copa do Mundo inicia no dia 12 de junho. O primeiro jogo em Porto Alegre será no dia 15 de junho.

FCDL-RS: a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, fundada em julho de 1972, é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo o desenvolvimento do setor varejista gaúcho, amparando e defendendo os interesses dos seus associados, através de uma agenda estratégica focada em tornar o setor referência mundial até o ano de 2017. Gestora Estadual do SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, criado há 57 anos por lojistas, é hoje referência Estadual e Nacional em informação de crédito de consumidores inadimplentes, dados e indicadores de inadimplência e análise de risco nas vendas a prazo no varejo. | Mariana da Rosa/ Marcelo Matusiak.

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