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30/05/2014 - 05:07

ReachLocal chega ao Rio Grande do Sul para impulsionar o mercado local de PMEs

Soluções de marketing online chegam ao mercado gaúcho para ampliar visibilidade da marca e alavancar volume de vendas .

São Paulo – O grande sucesso alcançado pela ReachLocal, empresa especialista em marketing online e digital para pequenos e médios empreendedores, já possibilita o investimento para expansão no mercado brasileiro em seu primeiro ano de atuação. Desde o início de 2013, a companhia apresenta resultados expressivos com mais de 600 clientes, 80 funcionários e 3,5 mil campanhas já rodadas em suas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Agora, a empresa chega ao Rio Grande do Sul com o objetivo de alavancar o volume de vendas das PMEs por meio de suas soluções de marketing online de baixo custo e direcionamento de buscas na internet (via desktop ou mobile) por cidade e bairro, o que cria uma base de clientes locais em potencial e mais oportunidades de negócios.

A ReachLocal atua por meio de vendas diretas, canais via agência de publicidade e conta com parcerias estratégicas com os principais sites de busca e mídias sociais, além de ser o maior parceiro Premium Google Adwords para pequenas e médias empresas. Tem forte atuação em setores como automotivo; materiais para o lar (casas de materiais para construção); saúde, beleza e estética; imobiliário; viagens e turismo, serviços profissionais; e educação. A nova unidade contará com os recursos da principal ferramenta da empresa, o ReachSearch, que otimiza a performance de campanhas de marketing online de baixo custo que aumentam a visibilidade da marca e o direcionamento das buscas locais em sites de busca como Google, Yahoo! e Bing. Além do ReachSearch, a empresa prepara o lançamento de três novas soluções para o próximo mês.

Para José Geraldo Coscelli, presidente e CEO da ReachLocal para o Brasil e América Latina, a empresa chega à região para encarar os desafios de um mercado carente de atendimento de qualidade nos serviços de marketing digital e traz a proposta de conscientização aos clientes de que a internet é a melhor solução para a divulgação dos negócios atualmente. “A região Sul é a segunda maior em mercado no País em consumo de internet, logo depois do Sudeste. Entendemos que o mercado possui um potencial enorme, porém com poucos fornecedores que oferecem um suporte 360º com um sistema integrado de marketing digital. A expansão para o Rio Grande do Sul faz com que a ReachLocal auxilie o pequeno e médio empresário a adquirir, reter e gerenciar consumidores online com foco em resultados consistentes por meio de tecnologia inovadora,” ressalta Coscelli.

Sucesso no primeiro ano e plano de expansão -Em seu primeiro ano de atuação no Brasil, a empresa superou em aproximadamente 200% a meta de faturamento. Além disso, atualmente conta com 600 clientes, 80 colaboradores e já rodou mais de 3,5 mil campanhas em suas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. 

Para 2014, a companhia abre a filial no Rio Grande do Sul, planeja inaugurar sede no Nordeste e tem como meta chegar a mil clientes e contar com 100 colaboradores em seu quadro de funcionários até dezembro. Recentemente foi instalada uma filial na Cidade do México, a ação faz parte do projeto de expansão para a América Latina.

Perfil - A ReachLocal é uma empresa multinacional fundada em 2004, com sede em Woodland Hills, Califórnia, e possui atualmente cerca de 2 mil funcionários. Com operação nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Japão, Polônia, República Checa e Eslováquia, a rede oferece consultores de marketing digital que trabalham ao lado dos clientes e também opera juntamente com agências e revendas terceirizadas. A empresa já tem hoje mais de 25 mil clientes e mais de 35 mil campanhas ativas em todo o mundo. Aqui no Brasil, a ReachLocal coordena uma operação própria com sede em São Paulo e abrangência para todo o país.  

A companhia atua por meio de vendas diretas, canais via agência de publicidade e parcerias estratégicas com grandes sites de busca e mídias sociais. A empresa oferece campanhas de marketing online de baixo custo que aumentam a visibilidade da marca e o direcionamento das buscas realizadas pela internet (via desktop ou mobile) na cidade e no bairro onde a empresa está localizada, criando assim uma base de clientes locais em potencial e mais oportunidades de negócios.

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