Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2014 - 05:07

Rakuten Marketing adquire DC Storm v

Visando o fortalecimento nas áreas de Atribuição Omni-channel, Mensuração e Tag Management.

Nova York e Brighton– A Rakuten Marketing anunciou no dia 29 de maio (quinta-feira), a aquisição da DC STORM. Premiada companhia de tecnologia britânica, a DC Storm fornece a profissionais do marketing digital soluções para modelos de atribuição omni-channel, mensuração e plataforma de report, ferramentas analíticas e serviços de consultoria. Os termos do acordo, bem como os valores da aquisição, não foram revelados.

A DC Storm diferencia suas ofertas no mercado ao fornecer uma visão independente, compreensiva e transparente da performance de campanhas em todos os canais de marketing. Ainda, a empresa assegura que seus clientes tenham a opção de criar uma solução customizada que reflita as necessidades específicas de seu negócio. A análise imparcial e sofisticada deste desempenho individual, multicanal e omni-channel é feita através de sua plataforma de uso simples e centralizada.

“Como uma das pioneiras em atribuição, analytics e tag management, a DC Storm endereça diretamente o problema número um que os profissionais de marketing digital enfrentam: transparência e análise independente da performance das campanhas”, afirma Yaz Lida, CEO da Rakuten Marketing. “A expertise e a tecnologia da DC Storm fornecem a clareza necessária para que CMOs tomem decisões mais efetivas e lucrativas. Esta aquisição nos ajudará a cumprir a promessa de fortalecer o ambiente do marketing digital através do aumento na transparência”.

Dado o ilimitado número de combinações entre os canais de marketing que compõem a jornada de consumo do cliente, mensurar as performances e lhes atribuir valor se tornou cada vez mais complexo. Sem um entendimento claro do quanto cada canal de marketing influencia as vendas e qual combinação tem o maior impacto, os profissionais de marketing podem estar se equivocando quanto ao valor de cada um desses canais. Com efeito, a aquisição da DC Storm contribuirá para que os clientes da Rakuten Marketing tenham à sua disposição uma plataforma para um entendimento mais completo para a mensuração e análise da performance de todos os canais e dispositivos.

Ainda, a DC Storm goza de uma reputação sólida por sua expertise em tag management. Para profissionais do marketing digital, isso significa que eles podem facilmente adicionar novos canais à plataforma de atribuição da Rakuten Marketing sem ficar refém de equipes de TI para desenvolver códigos cada vez que for necessário acrescentar uma nova ferramenta ao mix de marketing.

“Fundamos a DC Storm em 2004 visando fornecer uma solução precisa para mensurar a atividade de marketing, utilizando estes insights para otimizar esta performance. Ao invés de confiar em algoritmos “caixa-preta” ou que tenham um funcionamento de aprendizado maçante, combinamos uma ciência de análise profunda e grande expertise para apresentar dados de forma significativa, as quais os clientes podem facilmente compreender”, afirma Seth Richardson, CEO da DC Storm. “Esta abordagem nos permitiu crescer tremendamente, nos alinhando com parceiros inovadores, como a Rakuten Marketing. Hoje, não apenas comemoramos nossa entrada à família Rakuten Marketing, mas também a reafirmação de Brighton como uma referência para o marketing digital”, completa.

Todos os colaboradores da DC Storm alocados no Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos seguirão na companhia, cuja sede continuará sendo na cidade de Brighton, na Inglaterra. No Brasil, toda a estrutura, incluindo a plataforma inovadora recém-adquirida, farão parte do plano de expansão da Rakuten Marketing no mercado de marketing digital do país. Segundo Alessandro Gil, CEO da empresa para o país, o objetivo é atingir a liderança no que diz respeito a modelos de atribuição. “Enquanto nos Estados Unidos o conceito de atribuição já é bastante difundido, quase ninguém toca nesse assunto no Brasil. A cultura do last-click ainda está bem presente. Assim, nosso objetivo é nos antecipar, trazendo ao país essa nova tendência, reafirmando o propósito da Rakuten Marketing de se posicionar como uma empresa altamente inovadora”, explica o executivo.

Perfil - A Rakuten Marketing fornece tecnologia e serviços especializados em marketing de afiliados, mídia display, e programas de afiliados. A empresa está sediada em Nova York e tem escritórios na Austrália, Brasil, Japão, Reino Unido e nos Estados Unidos. Como parte da Rakuten, uma das principais empresas de serviços de Internet do mundo, a Rakuten Marketing inclui a Rakuten LinkShare, a rede número 1 no ranking de marketing de afiliados e a Rakuten MediaForge, líder em display reconhecida pelo seu modelo de negócios com foco no engajamento do consumidor;

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira