Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2014 - 05:07

Knorr apresenta Inspiring Kitchen

Um jeito inovador e personalizado de inspirar os consumidores na cozinha. Um app diferenciado que, combinado a uma linha de acessórios de cozinha, oferece muito além de dicas de receitas, oferece inspiração customizada para cada pessoa encontrar a receita perfeita no exato momento em que vai cozinhar.

Quem cozinha sabe bem: um dos maiores desafios é ter inspiração na hora de decidir o que fazer para o almoço, jantar ou para um momento especial. Para solucionar esse dilema, a Knorr - principal marca de alimentos da Unilever - apresenta o Inspiring Kitchen, que une culinária e tecnologia para trazer inovação e inspirar os consumidores que querem preparar receitas perfeitas para cada momento.

Muito mais que um aplicativo para smartphone com dicas de receitas – o que outros app já fazem – o Inspiring Kitchen estabelece uma conversa permanente com cada consumidor, levando opções customizadas de receitas para dentro da cozinha, bem na hora de cozinhar.

Criado pela Borghi/Lowe e com tecnologia da Applause Mobile, um dos principais diferenciais do aplicativo, que está em teste na plataforma IOS, é que ele funciona combinado a uma linha de acessórios de cozinha exclusivos da Knorr: panos de prato, aventais, luvas, puxa-sacos e imãs de geladeira. Toda vez que o usuário apontar seu smartphone para a estampa de um destes acessórios, que funcionam como QR Codes, o aplicativo reconhece que ele está na cozinha de casa e começa uma análise completa para indicar receitas perfeitas para aquela pessoa e ocasião.

Para atingir um grau ainda maior de personalização, o app possui um perfil para ser preenchido com estilo, preferências e nº de pessoas que deseja preparar a refeição, e analisa a sua geolocalização (região, temperatura, estação do ano, período do dia). Além disso, é possível “alimentar” o aplicativo com os produtos que o consumidor tem em casa, assim como ingredientes que não gosta. Com base nestes filtros e detalhes, as receitas ideais são sugeridas em segundos.

“Sabemos que os nossos consumidores têm uma grande dificuldade de diversificar suas refeições. O Inspiring Kitchen foi desenvolvido especialmente para solucionar esse problema, além de oferecer acessórios que são úteis na cozinha. Nossa principal expectativa é que as pessoas consigam ser inspiradas a cozinhar mais e melhor, o grande propósito da marca Knorr”, ressalta Ana Paula Duarte, diretora de marketing de Alimentos da Unilever.

“Aplicativos com dicas de receitas existem muitos. Acessórios de cozinha também. Agora, com Inspiring Kitchen da Knorr, é a primeira vez que uma cozinha inspira o consumidor pelas ideias que dá, pela beleza dos acessórios, e porque reconhece e entende os gostos de cada um”, resume Fernando Nobre, vice-presidente de criação da Borghi/Lowe.

.Vídeo: [https://www.youtube.com/watch?v=n8C51OEi5Ds&feature=youtu.be].

Agência: Borghi/Lowe | Cliente: Unilever | Produto: Knorr | Criação: Pedro Corbett e Piu Afonseca | Direção de Criação: Fernando Nobre e Fabio Brigido | Direção-Geral de Criação: José Borghi e Fernando Nobre | Ilustração: Gustavo Rinaldi / Piu Afonseca | Atendimento: Luis Lui, Robert Filshill, Paula Borges e Marina Camargo | Planejamento: Gabriela Soares e Thais Frazão | Tecnologia do app: Applause Mobile | Desenvolvimento do app: Fabiano Assanuma | Aprovação do cliente: João Campos, Ana Paula Duarte, Isabella Rizzo e Mariana Tunis.

Knorr - Com a missão de ajudar as pessoas a viver melhor, comer melhor e potencializar a grande oportunidade e benefícios relacionados ao momento de refeição, Knorr é a principal marca de alimentos da Unilever, com presença em mais de 80 países. Lançada no Brasil em 1961, Knorr está presente em mais de 90% dos lares brasileiros, com um portfólio de mais de 70 produtos, entre caldos, temperos e sopas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira