Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2014 - 05:13

Fortinet apresenta FortiOS 5.2 contra ameaças persistentes avançadas

Última versão do sistema operacional reforça a proteção contra ameaças avançadas da Fortinet.

São Paulo – A Fortinet® (NASDAQ: FTNT) - líder global em segurança de rede de alto desempenho – está apresentando uma grande atualização do sistema operacional de segurança de rede da empresa, o FortiOS. Esta versão da solução, que também gerencia a plataforma FortiGate, incorpora inúmeras inovações que fortalecem o quadro de proteção contra ameaças avançadas da Fortinet, fornecendo às empresas uma forma coesa e coordenada de combater ameaças persistentes avançadas (APTs), ataques de dia-zero e outros malwares sofisticados. Este quadro combina exclusivamente as novas e as já consolidadas tecnologias da Fortinet com pesquisas de ameaças realizadas pelo FortiGuard, enfrentando ameaças cibernéticas cada vez mais complexas, reduzindo o risco de violação da rede e de perda de dados.

Os principais elementos do quadro de proteção contra ameaças avançadas da Fortinet são: .Controle de acesso: Reduz a superfície de ataque permitindo que apenas usuários autorizados acessem a rede por portas autorizadas.

. Prevenção de ameaça: Evita o máximo possível de ataques proativamente por meio de inspeção de código, de tráfego, de sites e de aplicativos.

. Detecção de ameaças: Continua a buscar indicadores de comprometimento para identificar ataques antes desconhecidos que ultrapassam defesas tradicionais.

. Resposta a incidentes: Valida e controla os incidentes através de serviços especializados de segurança, assim como ações automatizadas e atualizações.

. Monitoramento contínuo: Auxilia e aprimora a postura de segurança contra-ataques de nível individual ou industrial, enquanto rapidamente se adapta a um ambiente de ameaças crescentes.

FortiOS 5.2: Um pilar fundamental para a estrutura ATP (proteção avançada contra ameaças) da Fortinet

O cenário de ameaças contou com uma proliferação de ataques de dia-zero altamente direcionados e APTs projetados para roubar propriedades intelectuais e outros dados críticos de empresas. Pesquisadores dos laboratórios FortiGuard descobriram mais de 140 novas vulnerabilidades de dia-zero até hoje, sendo 18 delas só em 2013. A estrutura ATP da Fortinet segue a recomendação do Gartner quanto a proteção contra-ataques avançados direcionados. De fato, como mostra o relatório de 12 de fevereiro de 2014, "Projetando uma arquitetura de segurança adaptável para proteção contra-ataques avançados", dos autores Neil MacDonald e Peter Firstbrook: "Todas as organizações devem assumir que estão em um estado de compromisso contínuo". Os autores do relatório acrescentaram: "Proteção abrangente requer um processo de proteção adaptativa integrando recursos de capacidade de previsão, prevenção, detecção e de resposta". Neste contexto, a Fortinet integrou novos recursos de segurança ao seu sistema operacional para uma proteção mais eficiente contra APTs e outros ataques direcionados. O FortiOS 5.2 - que ainda será compatível as versões atuais do FortiAnalyzer 5.0 e do FortiManager 5.0 com uma nova versão corrigida - fortalece a estrutura de proteção avançada contra ameaças da Fortinet nos seguintes níveis:

Controle de acesso:. Um novo quadro de manipulação de política gráfica permite uma configuração mais fácil e consistente de políticas de firewall.

Prevenção de ameaças: apresenta um novo mecanismo contra malwares avançados que vai além de assinaturas e heurísticas tradicionais, combinando a velocidade de análise de fluxo com a amplitude de tecnologias de detecção proativas incluindo desempacotamento e emulação.

. Entrega um novo mecanismo SSL que eleva a velocidade do processador ASIC CP8 em até cinco vezes na inspeção de conteúdo de tráfego criptografado (varia de acordo com o modelo e a versão anterior do FortiOS).

. Web proxy explícito melhorado no suporte para https e um desempenho melhor.

. Sistema IPS melhorado que protege contra as mais recentes técnicas por meio de decodificadores avançados além de técnicas de análise dinâmicas e mais.

Detecção de ameaças: .Integração mais profunda entre o FortiGate e um FortiSandbox melhorado para uma implementação mais rápida e uma maior proteção.

. Análise de clientes aprimorada com novos indicadores de comprometimento e de classificação de severidade quanto as ameaças para ajudar a detectar ataques antes desconhecidos.

. Relatórios mais predefinidos, incluindo atividade botnet e indicação de sistemas comprometidos.

. Resposta a incidentes: . Novo painel - baseado em visualizações de dispositivos de usuários, aplicativos, sites e ameaças, inclui as classificações de gravidade e detalha resposta de velocidade.

. Novos modos de fluxo de trabalho, baseados em funções para guiar a resposta a incidentes, entre outras atividades.

. Manipulação direta do quadro de políticas a partir dessas visualizações para tomada de ações de mitigação

. Monitoramento contínuo: .Novas visualizações consolidadas com política baseada em identidade (combinando usuários e dispositivos) e cruzamento de referência de registro para um panorama mais completo

. Novo acesso à comunidade FortiSandbox, aumentando a inteligência comunitária.

. Profundo controle de aplicação para visibilidade na nuvem [www.fortinet.com/technology/network-os-fortios.html ].

“Mais do que nunca, empresas requerem soluções integradas e inteligentes para prevenir o roubo de dados e perturbações de rede causadas por ataques furtivos e direcionados. Ao contrário do que fornecedores querem que você acredite, não existe nenhum produto milagroso que possa resolver este problema,” disse John Maddison, vice-presidente de marketing da Fortinet. “Hoje, a Fortinet apresentou importantes reforços a seu sistema operacional FortiOS para melhorar a proteção contra ATPs. O FortiOS 5.2 suporta o mais amplo e coordenado framework de proteção avançada contra ameaças, que estabelecemos para guiar as organizações através de uma forma estruturada de defesa. Apenas uma estrutura como essa pode permitir que empresas efetivamente se protejam contra ameaças da nova geração que enfrentam.”

Fortinet - A Fortinet (Nasdaq: FTNT) ajuda a proteger redes, usuários e dados de ameaças em constante evolução. Como líder mundial em segurança de rede de alto desempenho, a Fortinet permite empresas e governos consolidar e integrar tecnologias autônomas sem sofrer penalidades de desempenho. Ao contrário das alternativas caras, inflexíveis e de baixo desempenho, as soluções da Fortinet capacitam os clientes a adotar novas tecnologias e oportunidades de negócios ao mesmo tempo em que protege sistemas e conteúdos essenciais. [www.fortinet.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira