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03/06/2014 - 09:52

Sennheiser lança campanha "Qual é seu o Momentum?" na América Latina

São Paulo, Brasil - A Sennheiser, companhia alemã especializada em soluções de áudio, lança campanha internacional direcionada a seus consumidores. A campanha de marketing integrado pretende aumentar ainda mais o conhecimento sobre a linha de fones de ouvido Momentum para, assim, destacá-los no mercado e tonar a marca Sennheiser mais reconhecida pelos consumidores. Para isso, a marca apresentará histórias baseadas em sons que mostram a vida e as obras de pessoas inspiradoras ao redor do mundo. Elas poderão compartilhar seus projetos e suas conquistas únicas e também convidar outras pessoas para relatarem suas próprias histórias.

A reconhecida linha Momentum de fones de ouvido da Sennheiser ganhará impulso com a campanha de vídeos sociais, que vão influenciar as emoções de jovens consumidores. Inspirados pela pergunta "Qual é o seu Momentum?", a campanha os engajará através das "histórias inspiradoras de som", de pessoas que criam tendências, incluindo músicos, artistas, inventores e todas as pessoas com as quais compartilharão uma conexão sonora. Os vídeos focam no compromisso total com a inovação e em como cada pessoa representa o espírito Momentum, que os incentivará a dar um passo além da multidão. A apresentação de figuras inspiradoras é apenas o começo - a essência da campanha está focada nas respostas dos usuários às histórias que mostram a interpretação de Momentum.

"Com a campanha Momentum, focamos no cliente. Ao usar uma perspectiva de fora para dentro, criamos algo único que possui substância e autenticidade sem compromisso. É por isso que mostramos pessoas que vão além do comum, e sempre querem inovar e fazer o mundo progredir", disse Uwe Greunke, Diretor de Marketing Estratégico da Sennheiser. "Esse espírito de independência é o nosso diferencial e queremos compartilhar e comunicar isso aos nossos clientes."

Pessoas com Momentum -Pessoas lendárias como Eklips, artistas do som como Nik Novak e Di Mainstone, o inventor do smartphone sustentável Dave Hakens, e o pioneiro de música inovadora, Imogen Heap. Para a Sennheiser, essas pessoas possuem Momentum e a empresa representará 100 pessoas extraordinárias que possuem uma conexão com o som, exploram sua criatividade, sentem paixão por seu trabalho e definem seu Momentum. [www.sennheiser-momentum.com].

Durante a campanha, a Sennheiser deve adicionar outros vídeos e mais histórias de vários lugares do mundo com uma série de temas que destacarão a música, a tecnologia e as artes. Assim, a companhia pretende oferecer uma cobertura diversificada e eclética para definir o conceito de Momentum a um nível pessoal e universal. De acordo com o conceito da campanha, a Sennheiser pretende criar um universo de diversidade.

O que é o seu Momentum? A campanha irá utilizar as mídias sociais e conteúdos gerados por usuários para ampliar a participação e distribuição viral. "Vemos muitas histórias incríveis do som e acreditamos que existem muitas outras. Por isso perguntamos: ‘Qual é o seu Momentum?’ e convidamos as pessoas a enviarem seus próprios vídeos de sete segundos que destaquem a sua criatividade", disse Uwe Cremering, diretor de Marketing Global da Sennheiser.

O tema central da campanha será a construção de "portfólios de vídeo", onde os usuários poderão conectar seus vídeos com outras histórias para compartilhar os mesmos temas ou ideias. Algo como portfólios crescentes de histórias inspiradoras. "Queremos ver a interação entre essas histórias em nosso site para perpetuar a comemoração orgânica da invenção humana", disse Uwe Cremering.

As melhores propostas em vídeo e os participantes mais comprometidos com o site serão premiados. Os prêmios incluem fones de ouvido Momentum. E coisas que "o dinheiro não pode comprar", como experiências musicais temáticas.

Social, digital e "a mobilidade em primeiro lugar": a Sennheiser promoverá a campanha através dos seus canais do Facebook, Twitter e YouTube, relações públicas e anúncios online. A primeira fase da campanha na América Latina acontece entre maio e julho de 2014 para divulgar a linha Momentum. A campanha deverá alcançar 24 milhões de usuários ativos em 56 países.

Um aplicativo para smartphones foi desenvolvido para visualizar, qualificar, assistir e enviar vídeos com facilidade. Uwe Cremering afirma que é essencial realizar uma campanha por meio de dispositivos móveis: "Para se dirigir a um público jovem, devemos pensar em 'mobilidade em primeiro lugar'. A campanha para telas móveis foi baseada nesse conceito."

A segunda fase da campanha será focada no impulso de vendas para a temporada das festas de final de ano. Essa fase será realizada entre setembro a dezembro de 2014. A Sennheiser pretende destacar os contatos feitos durante a campanha inicial e trabalhar para fortalecer a marca em pontos de vendas.

. Vídeos: www.sennheiser-momentum.com. Projeto Momentum: http://goo.gl/BVArgN | Outros vídeos Momentum:www.youtube.com/sennheisermomentum.

Perfil - O Grupo Sennheiser, sediada em Wedemark, perto de Hannover, na Alemanha, é um dos principais fabricantes do mundo de microfones, fones de ouvido e sistemas de transmissão sem fio. Em 2012, a empresa familiar, fundada em 1945, registrou vendas de aproximadamente €584 milhões. A Sennheiser conta com a média de 2.300 funcionários no mundo inteiro e unidades de produção na Alemanha, Irlanda e EUA. A companhia está presente no mundo inteiro com subsidiárias na França, Grã Bretanha, Bélgica, Holanda, Suíça e Liechtenstein, Alemanha, Dinamarca (países nórdicos), Rússia, Hong Kong, Índia, Cingapura, Japão, China, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, México e os EUA e parceiros comerciais em muitos outros países. O Grupo Sennheiser também inclui as companhias George Neumann GmbH, Berlim (microfones de estúdio e alto falantes para monitores) e o joint venture Sennheiser Communications A/S (fones para PC, escritórios e call centers). [www.sennheiser.com].

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