Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2014 - 09:58

Rede 4G da TIM chega a mais 21 cidades

Cobertura de quarta geração da operadora está em 45 municípios em todo o Brasil. Clientes podem navegar com maior velocidade em seus planos atuais de dados sem pagar a mais por isso.

Rio de Janeiro – A TIM lança sua tecnologia 4G em mais 21 cidades brasileiras. As novas ativações já foram concluídas e a rede de quarta geração da operadora, agora, também está disponível em Guarulhos, Osasco, Santo André, São José dos Campos, Sorocaba e Ribeirão Preto (SP), São Gonçalo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu (RJ), Contagem (MG), Londrina (PR), Jaboatão dos Guararapes (PE), Feira de Santana (BA), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), São Luis (MA), Teresina (PI), Campo Grande (MS), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Mesmo expandindo a rede, a TIM mantém sua estratégia de não oferecer planos diferenciados e mais caros para a tecnologia de quarta geração. Os clientes que quiserem aproveitar a vantagem de navegar mais rápido nos pontos cobertos precisam apenas adquirir um aparelho compatível com a rede LTE brasileira e um TIMchip 4G, comercializado nas lojas da operadora por R$ 10. Esse posicionamento de transparência adotado pela operadora vem conquistando bons resultados. A TIM é vice-líder no segmento 4G, com mais de 772 mil acessos e 30% de market share.

Planos de dados -Desde o início da implantação da rede 4G no Brasil, a TIM foi a única operadora a disponibilizar a navegação na nova tecnologia com os mesmos planos para a rede 3G, sem diferenciação de preços e cobrança adicional.

Para uma melhor experiência no acesso à internet em smartphones 4G, a empresa oferece, dentre outras opções, pacotes de internet com franquias de 1GB e 3GB. No caso de computadores ou laptops, a TIM sugere os planos de franquias maiores, como 3GB e 10GB, para que o cliente tenha uma experiência mais completa de navegação na rede de quarta geração.

A cobertura detalhada da rede 4G da TIM está disponível no site Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas).

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 73,8 milhões de clientes e 27% de market share. O desempenho positivo é fruto da inovação da companhia, que liderou movimentos importantes no setor para tornar os serviços móveis acessíveis a toda população.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2016, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 11 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Para expansão e melhorias da rede, a operadora comprou ativos como a Intelig (2009) a AES Atimus (2011) e realiza projetos especiais, como a instalação da rede de fibra óptica na região Norte, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A companhia também prioriza a transparência nos seus negócios e no relacionamento com os clientes. Um marco foi o lançamento, em 2012, do site Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM e seus projetos de ampliação e melhorias da rede.

A TIM é ainda a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da BM&FBovespa, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Na Bolsa, faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2).[ www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira