Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2007 - 11:49

Braskem inaugura Centro Logístico em Camaçari

O Centro integra o Programa de Segurança no Transporte da Braskem, cujo objetivo é conscientizar os motoristas sobre a necessidade de promover mais segurança nas estradas, prevenir roubos, reduzir acidentes e preservar vidas.

A Braskem inaugura dia 19 de dezembro seu terceiro Centro Logístico – CELOG, em Camaçari (BA), projeto desenvolvido em parceria com as empresas Ballylog e BR Distribuidora, que consumiu investimentos da ordem de R$ 6,5 milhões. Nesse local, os motoristas de cargas da Braskem vão receber apoio técnico e mecânico, orientação psicológica e de saúde, além de planos de viagens, com indicação de rotas seguras, sugeridas pela empresa gerenciadora de risco Pamcary. A cerimônia de inauguração terá a presença de Isabel Figueiredo, diretora de Suprimentos e Logística da Braskem, do governador da Bahia, Jacques Vagner e do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, entre outros convidados.

Além de Camaçari, a Braskem mantém outros dois Celogs, em Triunfo (RS) e Maceió (AL). O investimento total com a implantação dos três foi de R$ 17,5 milhões, sob a responsabilidade da Ballylog, ficando BR Distribuidora responsável pelos postos de abastecimento de combustível. Os CELOGs integram o Programa de Segurança no Transporte da Braskem. Implantado em 2005 em parceria com a Pamcary, o programa tem o objetivo de promover a melhoria contínua de práticas seguras, responsáveis e de qualidade no transporte rodoviário de cargas no Brasil. A expectativa é que cerca de 120 veículos circulem por dia no CELOG de Camaçari, mesmo número registrado hoje em Maceió . Em Triunfo são 300 veículos/dia.

“Este é um projeto socialmente responsável, já que seu principal objetivo é o de preservar vidas, nosso bem mais precioso. Estamos fazendo um esforço conjunto para conscientizar os motoristas sobre a necessidade de promover mais segurança nas estradas”, destaca Isabel Figueiredo, diretora de Suprimentos e Logística da Braskem, lembrando que a maior parte do sistema de transporte utilizado pela empresa ainda é rodoviário (80%).

Segundo a executiva, os CELOGs assumem uma importância maior ainda, porque ao prestar um serviço útil aos caminhoneiros, também supre a falta de infra-estrutura das estradas brasileiras. “Governo, iniciativa privada e toda a sociedade precisam empreender esforços para reduzir os altos índices de acidentes nas estradas brasileiras”, alerta Isabel Figueiredo. Dados da Pamcary, gerenciadora de riscos da Braskem, revelam que no Brasil ocorrem cerca de 90 mil acidentes com caminhões de cargas por ano, registrando um número de mortos 11 vezes maior que nos EUA.

Além dos postos de abastecimento de combustíveis, os CELOGs possuem borracharia, oficina mecânica, vidraçaria, banheiros equipados com chuveiros de água quente, cabeleireiro, fraldário, cozinha equipada, restaurantes, lanchonete, lavanderia, lojas de conveniências, atendimento médico e dentistas, salas de TV, áreas de lazer infantil e infra-estrutura de apoio necessária para a acomodação das famílias, que muitas vezes viajam com os motoristas. A Pamcary e as transportadoras também possuem salas neste local, bem como o Correio, Banco Itaú e ABN AMRO.

A Braskem, petroquímica brasileira de classe mundial, é líder em resinas termoplásticas das Américas e está posicionada entre as três maiores companhias industriais privadas de capital brasileiro. Com 18 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, a empresa produz anualmente 10 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira