Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2014 - 08:41

Citroën lança campanha interativa no Windows 8

C4 Lounge é divulgado em aplicativos para PCs e tablets com o sistema operacional da Microsoft.

São Paulo – A parceria entre Microsoft e Citroën para explorar formatos diferenciados de publicidade digital, iniciada no ano passado com o lançamento do Citroën C3 Xbox One Edition e com a utilização de landing experience na Xbox LIVE, tem continuidade com a campanha do C4 Lounge em aplicativos que rodam no Windows 8. A montadora francesa é uma das primeiras empresas a utilizar o formato AD Panorama, que traz novas possibilidades para o mercado publicitário por meio de experiências imersivas em seus aplicativos.

A campanha foi criada pela agência Havas e utiliza as possibilidades que a Microsoft oferece com esse novo formato para criar peças publicitárias totalmente interativas que geram um grande engajamento do público. De acordo com Lucas Polato, Diretor de Mídia da Havas, os conceitos das campanhas da Citroën combinam muito bem com as possibilidades que a Microsoft oferece. “Nós sempre buscamos sair dos formatos tradicionais de publicidade e as plataformas da Microsoft, inclusive as novas opções no Windows 8, nos permite interagir de maneira mais inteligente com nosso público”, afirma Polato.

O Ad Panorama, escolhido para a campanha da Citroën para o C4 Lounge, é altamente interativo, e provê uma experiência de imersão no ambiente da marca. A empresa apresenta detalhes do produto em fotos e vídeos que dão uma prévia do que o consumidor poderá experimentar dentro do carro. Para Alexander Greif, Gerente de Marketing da Citroën, esse formato pioneiro permitiu que a Citroën se tornasse a primeira marca automotiva no Brasil a oferecer uma experiência premium no sistema operacional. “Todas as possibilidades apresentadas pela Microsoft conversam muito bem com o conceito de ‘Creative Technologie’ adotado pela Citroën, que busca sempre levar novas experiências para nossos clientes por meio do uso diferenciado de tecnologias”, explica Greif.

A produção do formato AD Panorama é feita pela Microsoft, que trabalha com a agência e o anunciante para encontrar a melhor navegação para cada campanha, de acordo com a mensagem desejada e os materiais disponíveis. Dentro das 5 páginas sequenciais do formato, as marcas podem trazer diferentes combinações de textos, galerias de imagens e vídeos que possibilitam explorar a história da marca, catálogos, os detalhes do produto ou as ofertas disponíveis.

Para o usuário, a experiência também se torna mais agradável e menos intrusiva, possibilitando interagir com a marca e navegar por entre as páginas de forma simples e fácil.

.Vídeo: [ http://www.youtube.com/watch?v=Fatzu_MAJ4g&feature=youtu.be].

Agência: Havas Digital/Havas WW | Cliente: Citroën | Produto: C4 Lounge | ChiefCreative Officer: Tales Bahu | Diretor de | criação: Luis R. Constantino | Diretor de arte: Raul Torres | Redator: Otavio Mastrogiuseppe | Operações: Larissa Gamoeda e Leticia Monteiro | Atendimento: Karoline Alberti, Anabela Borges e Heloisa Figueiredo | Planejamento: Agatha Kim Mídia: Lucas Polato, Marie Mitre, Mariza Akutsu, Guilherme Videira e Gabrielle Alves | Cliente: Alexander Greif e Lucas Coelho.

Microsoft Brasil -Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 8 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos 11 anos, a empresa investiu mais de R$ 193 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira