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05/06/2014 - 09:19

Farmacêutica aposta em descontos diferenciados e ações motivacionais

Para evitar queda nas vendas durante a Copa do Mundo.Orange Health melhora preços, propõe premiações aos vendedores e oferece kits para comemoração dos jogos para manter crescimento.

O comércio varejista prevê redução de vendas durante a Copa do Mundo por causa dos inúmeros feriados. A atenção dos turistas e torcedores também deve estar especialmente dedicada às atividades ligadas ao evento. Para evitar impactos negativos nas vendas de junho e julho, a farmacêutica Orange Health apostou em algumas ações, como antecipar negociações, trabalhar o motivacional dos vendedores e oferecer kits para comemoração dos jogo na compra de pacotes promocionais de produtos.

Segundo a gerente comercial, Andréa Macedo, a empresa tem buscado alternativas para evitar que a possível queda no movimento no ponto de venda interfira nos resultados. “Uma das estratégias adotadas foi oferecer descontos diferenciados. Os vendedores estão tendo respaldo maior para negociar e o objetivo é antecipar as vendas e a entrega dos produtos, pois também é importante que as redes de farmácias estejam abastecidas”, diz.

Outro ponto de atenção tem sido trabalhar o motivacional da equipe do comercial. Para incentivá-los, além de recursos para negociar, a empresa propõe premiações em dinheiro. “Não podemos desanimar e essa é a mensagem central que temos passado aos nossos representantes”.

Para Andréa, abastecer estoques, preparar material impresso, fazer campanhas relacionadas ao tema, investir na decoração e oferecer promoções são fundamentais para que as redes e, como consequência, as indústrias farmacêuticas sejam beneficiadas pela Copa e não o contrário. Para auxiliar as lojas, a equipe criou alguns pacotes e, na compra de algumas promoções, o consumidor irá ganhar um kit para comemoração dos jogos contendo bandeira, cornetas, tinta para pintar o rosto, entro outros.

“Estamos estimulando nossos parceiros a deixar as lojas agradáveis, bonitas e alegres, organizar as gôndolas, dar destaque para promoções e descontos e treinar os profissionais. Tudo isso faz a diferença e deve segurar um bom resultado nas vendas durante o período”, acrescenta.

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