Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2014 - 09:25

Junior Achievement/RS e Outback selam parceria em capacitação


Colaboradores da rede de restaurantes aplicarão programas de incentivo ao empreendedorismo da JARS a alunos de Porto Alegre.

A Junior Achievement do Rio Grande do Sul – JARS, organização que promove o empreendedorismo entre os jovens, e a rede de restaurantes Outback Steakhouse fecharam no dia 31 de maio (sábado), parceria que irá beneficiar, até o final do ano, alunos de escolas públicas e privadas do ensino médio de Porto Alegre.

Pelo acordo, os colaboradores do Outback na Capital gaúcha atuarão dentro das salas de aula como voluntários para aplicar dois dos vários programas da JARS de incentivo ao empreendedorismo e à sustentabilidade: As Vantagens de Permanecer na Escola, que mostra os benefícios imediatos e futuros do estudo contínuo; e Empresário Sombra Por um Dia, oportunidade para um estudante acompanhar a jornada de trabalho de um executivo ou empresário.

O objetivo é fazer com que profissionais possam levar aos jovens estudantes suas experiências e trabalhar competências como automotivação, planejamento pessoal, gestão de equipe, dicção e oratória, tudo através de atividades práticas baseadas em metodologias reconhecidas e utilizadas nos 124 países em que a Junior Achievement atua.

“O Outback Steakhouse possui uma parceria sólida com a Junior Achievement em todo o Brasil e esse tipo de ação faz parte dos nossos princípios e crenças. Participar dessas atividades é uma forma de retribuir à comunidade o sucesso de nossas operações na cidade”, diz Naldo Barbosa, sócio regional da rede Outback Steakhouse.

“Estamos seguindo os passos de nossas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais, onde esta parceria com a rede Outback já existe e beneficia a aplicação de nossos programas.” diz Cristiane Steigleder, presidente do conselho diretor da JARS.

Eventos beneficentes: os fundos para a compra de material didático, capacitação de voluntários e mobilização das escolas - recursos indispensáveis à aplicação dos programas de atividades previstos na parceria - serão angariados em dois eventos de caráter beneficente, a serem realizados nas duas unidades do Outback de Porto Alegre, primeiro no Shopping BarraShoppingSul, em julho, e no Shopping Iguatemi, em outubro.

Etapas: a terceira etapa do programa da parceria será aplicada em sala de aula após o período de sensibilização dos voluntários, ainda em maio, e da capacitação, pela qual os profissionais conhecerão mais a fundo os projetos da JARS e serão instrumentalizados a repassá-los aos alunos. As aplicações iniciam em agosto.

A rede Outback Steakhouse possui 54 restaurantes no Brasil e está presente em 22 cidades e 12 estados brasileiros. No mundo está em 22 países entre Europa, Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira