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06/06/2014 - 06:49

Tricot dirige shooting para campanha da Pierre Cardin


Grazi Massafera aprova as fotos de campanha com o fotógrafo Bob Wolfenson

As fotos feitas pela atriz Grazi Massafera serão veiculados em mídia impressa e redes sociais da marca francesa

Sofisticação retrô, esse é o tom da campanha da Pierre Cardin, do Grupo Luxottica, que inspirou a coleção de óculos da marca. A produção do shooting foi dirigida pela agência Tricot, da publicitária Andressa de Almeida e prevê veiculação durante todo o ano em mídia impressa, jornais e revistas, além de ações de buzz mídia e inserção nas mídias sociais do cliente.

Para combinar com o glamour e a versatilidade da coleção, a atriz Grazi Massafera estrela, pela segunda vez, a campanha da grife no Brasil. A atriz foi clicada, em estúdio em São Paulo, pelo fotógrafo Bob Wolfenson. A beleza ficou a cargo de Duda Molinos. O styling da campanha é da dupla Juliano Pessoa e Zuel Ferreira.

O conceito da campanha foi inspirado nas linhas de roupas e joias da Pierre Cardin. O estilista francês, nascido originalmente na Itália, resgata para o mundo dos óculos o estilo de roupas com formas geométricas, muita assimetria, cores sólidas, um charme retrô com uma pitada contemporânea. Fazem parte da nova coleção: três modelos de sol e cinco de receituário, disponíveis em diversas cores, como preto, azul e dourado e com opções de cristais Swarovski aplicados.

A marca Pierre Cardin pertence ao grupo italiano Luxottica, maior fabricante mundial de armações de óculos premium, de luxo e esportivos e dono de marcas como Ray-Ban. A Tricot trabalha desde 2011 com o grupo Luxottica no Brasil, especialmente com a grife Vogue Eyewear. Este foi o primeiro trabalho da agência para a marca Pierre Cardin.

A grife italiana Pierre Cardin, fundada em 1950, é conhecida por produzir roupas e acessórios que podem ser encontrados nos mais glamourosos centros da moda mundial. A marca francesa faz parte do grupo Luxottica desde 1998, e pode ser encontrada no Brasil nas principais óticas do país.

"O grande desafio foi traduzir a coleção tão moderna e conceitual do Pierre Cardin no shooting. Conseguimos um resultado incrível com a ajuda do styling e da produção do estúdio. A Grazi foi clicada com looks que vão do maiô ao clássico como um vestido preto, mostrando que essa coleção consegue transitar em várias situações da mulher brasileira", explica Andressa de Almeida, sócia-fundadora da Tricot e coordenadora da campanha.

Making of da campanha nos links: https://vimeo.com/89542951 | https://vimeo.com/89542950.

Tricot - Criada em 2009 pela publicitária Andressa de Almeida, a Tricot é uma das primeiras agências de co-branding no Brasil. Sua especialidade é desenvolver parcerias e costurar planos sob medida para qualquer negócio, a fim de proporcionar economia a seus clientes, cross-mailing e novas estratégias de marketing. Os serviços prestados abrangem, ainda, captação de patrocínios, planejamento estratégico de mídia e eventos. Andressa de Almeida é publicitária formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), especializou-se em branding na New York University e em criação e planejamento estratégico no Fashion Institute of Technology. Atuou como gerente de produto das maiores multinacionais do país, como Kimberly-Clark Brasil, Bacardi-Martini e Distell Group Limited. Após temporada de estudos e trabalho em Nova York, volta ao Brasil para criar a Tricot. A agência conta com equipe jovem e eclética, de publicitários, designers, profissionais com ampla rede de contatos, mailing se lecionado e vivência nas áreas de marketing, moda, consumo, gastronomia e gestão de produtos. Em seu portfólio, estão clientes e marcas de sucesso como Bassi, Johnson & Johnson, Philips, Royal Caribbean e grifes de moda nacionais (Amapô, Triya, Salinas, Bob Store, Mandi) e internacionais (Grupo Luxottica, grifes Vogue Eyewear e Swatch). [www.tricot.art.br].

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