Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2014 - 07:14

Cielo e Linx lançam solução inédita na América Latina para o pequeno varejo

Joint venture, que ainda depende de aprovação, prevê o desenvolvimento de uma solução integrada de automação comercial, software de gestão e plataforma de pagamentos eletrônicos.

Barueri(SP) – A Cielo (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY), líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina e uma das maiores credenciadoras do mundo, e a Linx (BOVESPA: LINX3; Bloomberg: LINX3:BZ e Reuters: LINX3.SA), líder em tecnologia de gestão empresarial para o varejo, anunciam hoje, 2, a assinatura de memorando de entendimentos para a criação de uma joint venture que terá como foco o desenvolvimento e a comercialização de uma solução única e integrada, que embarca automação comercial, software de gestão e plataforma de pagamentos eletrônicos para os pequenos varejistas brasileiros.

A nova oferta, inédita na América Latina, traz para o Brasil o conceito de IPOS (Integrated Point of Sale) e fornecerá aos pequenos varejistas uma solução integrada e flexível para atender às necessidades específicas dos diversos segmentos. A parceria será beneficiada pela expertise da Cielo em pagamentos eletrônicos, além da abrangência territorial e da capacidade de distribuição da credenciadora líder, bem como pela experiência de três décadas da Linx em soluções e software personalizados de gestão para diferentes verticais do varejo, como vestuário, alimentação, materiais de construção, lojas de departamento, farmácias e drogarias, supermercados, entre outros.

Na prática, a união do software da Linx com a robusta plataforma da Cielo se dará exatamente de acordo com as necessidades do cliente – ele poderá adotar uma interface mais moderna, como um tablet, ou mais tradicional, como um desktop, para a gestão do dia a dia do seu negócio.

“Essa parceria, sem dúvida, contribuirá significativamente para a evolução de toda a indústria de cartões e para cada um dos setores da economia que se beneficiam dos meios eletrônicos de pagamento, em especial, os pequenos varejistas com até cinco lojas. Reconhecemos que esse segmento vem passando por uma importante transformação nos últimos anos e acreditamos que a adoção de novas soluções, fruto da parceria entre a Cielo e a Linx, vai agregar produtividade e eficiência em toda a cadeia”, afirma Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo.

“A Linx entende que o varejo irá mudar mais nos próximos anos do que mudou nas últimas décadas, exigindo novas formas de vender e se relacionar com o consumidor. O domínio das tecnologias por empresas de todos os portes será um fator determinante para o crescimento do varejo nos próximos anos. Sem dúvida, a parceria com a Cielo viabilizará soluções que agregarão valor a esse nicho de mercado, um segmento ainda pouco atendido por softwares de gestão e automação comercial”, afirma Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.

O mercado atual - Estudo da McKinsey mostra que, nos Estados Unidos, a solução integrada de automação, gestão e pagamentos eletrônicos representará aproximadamente 50% dos terminais de pequenos e médios estabelecimentos nos próximos anos. Em pesquisa realizada pela Cielo ao longo de 2013 com mais de 800 proprietários ou responsáveis pela gestão de estabelecimentos dos segmentos de alimentação e vestuário, concluiu-se que essa oferta apresenta um grande potencial, visto que 52% dos entrevistados não possuem automação comercial. O estudo mostrou ainda que 50% desses lojistas fazem controles manuais (anotações em caderno), 30% utilizam planilhas eletrônicas e 6% não realizam nenhum tipo de controle. Além disso, cerca de 70% afirmam não ter um catálogo de produtos estruturados.

Para a Cielo, essa iniciativa amplia a sua atuação como uma empresa multisserviço e atende a necessidade desse mercado, que busca a conveniência de fazer a gestão do seu negócio em uma única plataforma. “Nossos esforços estarão concentrados na entrega de uma solução best in class, desenvolvida por duas empresas líderes, conhecedoras das necessidades do mercado brasileiro”, afirma Dias.

A concretização da operação está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias aplicáveis, à assinatura dos documentos definitivos e às aprovações internas pertinentes. A Cielo e a Linx manterão o mercado informado do desenvolvimento da operação.

A Cielo S.A. (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY) é a empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina e uma das maiores do mundo em seu segmento. Responsável por credenciar os estabelecimentos comerciais a aceitarem pagamentos com cartões, além das outras etapas da cadeia - captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações -, a Cielo captura as principais bandeiras do Brasil e do mundo. Em 2013, 5 bilhões de transações passaram pelas máquinas da companhia.

Com um posicionamento multisserviço, multibandeira e multicanal - presente seja no ponto de venda, no mobile ou no e-commerce -, a Cielo tem como missão ser referência internacional no que ela faz. Uma empresa de serviços que tem a inovação em seu DNA, orientada para resultados, a Cielo entrega um portfólio de produtos e soluções que agregam valor ao negócio dos lojistas, microempreendedores e profissionais liberais - além da maior força comercial do mercado, atendimento de qualidade e logística eficiente, premissas da excelência para o cliente. A companhia investe continuamente em tecnologia e conta com o parque de equipamentos mais moderno do mercado, distribuído em 1,4 milhão de pontos de venda ativos em todos os seus canais - comércio físico ou virtual, pela máquina, pelo celular ou pela internet, presente de ponta a ponta em toda a cadeia de pagamentos eletrônicos, em 99,6% do território nacional.

A Linx - No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder* brasileira no fornecimento de soluções em tecnologia de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. A companhia atingiu a posição de liderança oferecendo tecnologia inovadora e escalável com equipes próprias nas áreas comerciais, de implementação, consultoria e suporte, por meio de um modelo de negócios diferenciado, que também abrange canais e franquias. São mais de 1.900 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 25 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços. |www.linx.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira