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19/12/2007 - 12:16

MasterCard ® PayPass™ atinge a marca de 20 milhões de cartões emitidos

Estudo mostra migração global para o segmento de pagamentos sem contato, apontando que consumidores enxergam início de sociedade sem dinheiro vivo no futuro.

Purchase, NY – A MasterCard Worldwide acaba de anunciar a emissão de 20 milhões de cartões MasterCard® PayPass™ no mundo inteiro. Atualmente a tecnologia, que foi projetada para oferecer uma alternativa fácil e conveniente ao dinheiro vivo, já é aceita em mais de 80 mil estabelecimentos de 20 países.

“Esse é um marco significativo para a MasterCard, pois mostra a maneira com a qual estamos mudando os hábitos de pagamento entre consumidores de países como Austrália, Canadá, China, França, Indonésia, Itália, Japão, Coréia, Líbano, Malásia, México, Filipinas, Espanha, Suíça, Taiwan, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes, Reino Unido e EUA”, diz Art Kranzely, executivo do grupo de Advanced Payments da MasterCard Worldwide.

O PayPass, a tecnologia sem contato da MasterCard, oferece uma alternativa mais conveniente ao consumidor, pois evita que ele ande com dinheiro em papel moeda e elimina a necessidade de passar o cartão ou assinar um recibo para qualquer compra abaixo de US$ 25. Em qualquer formato, seja telefone, cartão ou chaveiro, o usuário simplesmente toca o PayPass no leitor dos terminais localizados nos estabelecimentos participantes, que vão desde postos de gasolina, cinemas e teatros até bancas de jornais e revistas, máquinas de refrigerantes, restaurantes de comida rápida, táxis, estádios esportivos e outras localidades de aceitação crescente.

“A MasterCard lidera toda a inovação no setor de pagamentos ao contribuir para a redução da participação do dinheiro vivo no mercado e ao criar um sistema eficiente para o comércio global, que desenvolve transações mais rápidas, fáceis e seguras para consumidores, comerciantes e instituições financeiras”, comenta Kranzely.

Em uma época em que os cartões de débito e crédito ganham cada vez mais espaço entre consumidores, inclusive brasileiros, a divulgação deste marco significativo para a MasterCard WorldWide confirma os resultados da “Pesquisa de Uso Global do Dinheiro”, realizada pela KRC Research a pedido da bandeira. O estudo foi feito para avaliar o uso de dinheiro vivo comparado a outros meios alternativos de pagamento e também teve o objetivo de determinar o interesse dos consumidores por novas tecnologias como o PayPass™.

A pesquisa global da MasterCard foi realizada em 13 países e mostra que a maioria dos consumidores no mundo inteiro acredita que um dia deve existir uma sociedade sem dinheiro – em termos globais, os consumidores não gostam de carregar grandes volumes de dinheiro, e seu comportamento, que mostra a relutância em permanecer em filas por mais de dez minutos para fazer pequenas compras, está incentivando o crescimento de meios de pagamento sem contato.

MasterCard® PayPass™ - principais resultados da pesquisa - De acordo com a pesquisa da MasterCard, os consumidores do mundo inteiro estão usando cada vez menos dinheiro em comparação com cinco anos atrás.

A maioria dos pesquisados (56%) acredita que um dia o mundo não terá mais dinheiro em papel moeda e os cartões de débito e crédito devem substituir dinheiro e cheques como meios de pagamento.

75% dos pesquisados acreditam que não precisam mais dispor de grandes volumes de dinheiro em papel moeda.

Dois terços (66%) dos entrevistados utilizam dinheiro para fazer compras com uma freqüência menor do que há cinco anos.

Apenas um quinto (21%) dos consumidores está disposto a esperar em filas durante mais de 10 minutos para fazer uma compra de menos de $25.

Esses resultados mostram que a preferência do consumidor está impulsionando o crescimento e utilização global do PayPass.

Cerca da metade dos entrevistados (49%) provavelmente usaria um cartão sem contato quando fornecido pela sua instituição financeira.

47% daqueles que provavelmente utilizariam o cartão sem contato dizem que a conveniência seria o maior benefício da tecnologia.

Além da comodidade, o consumidor global mostrou a sua preferência pela segurança, velocidade e facilidade da tecnologia sem contato.

As mulheres são as consumidoras mais motivadas pelo pagamento sem contato por evitar a necessidade de andar com dinheiro no bolso.

Os 20 milhões de cartões PayPass existentes hoje no mercado estão em mais de 80 mil estabelecimentos credenciados do mundo inteiro, como McDonald's, 7 Eleven, CVS, Duane Reade, Sheetz e Regal Entertainment Group. A tecnologia PayPass também ganhou aceitação em estádios e está conquistando espaço no setor de transportes. Hoje, a tecnologia PayPass é aceita em muitos estádios da Major League Baseball e National Football League dos Estados Unidos, além de já estar presente em táxis e no transporte público, como metrôs.| Site: www.mastercard.com/paypass.

Perfil da MasterCard Worldwide - A MasterCard Worldwide avança no comércio global ao fornecer um vínculo econômico crítico entre instituições financeiras, negócios, possuidores de cartões e comerciantes em todo o mundo. Como franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processa mais de 16 bilhões de transações a cada ano, e fornece serviços de análise e consultoria líderes na indústria para clientes de instituições financeiras e comerciantes. Através de sua família de marcas, incluindo MasterCard®, Maestro® e Cirrus®, a MasterCard atende consumidores e negócios em mais de 210 países e territórios. | www.mastercardworldwide.com

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