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07/06/2014 - 08:33

Presidente de vendas da ClickSoftware para Américas apresenta visão inovadora da empresa

E objetivos para o mercado brasileiro.

Stephen Timms ressaltou a importância da nova subsidiária local, responsável por toda a operação na América Latina, para o crescimento dos negócios da companhia. A região deverá gerar de 5 a 10% da receita de todas as Américas já em 2014. E em 2015 a expectativa é que atinja até 20% desta receita

Em visita ao Brasil na última semana para conhecer pela primeira vez o time da subsidiária local e visitar alguns clientes, Stephen Timms, Presidente de Vendas para Américas da ClickSoftware Technologies Ltda., líder no fornecimento de soluções para a gestão automatizada e otimização da força de trabalho móvel para a indústria de serviços, empresa cuja operação no país está completando um ano, afirmou: “Em um curto espaço de tempo, seremos a empresa de Work Force Management número um no Brasil e na América Latina, como já somos no restante do mundo”.

A ClickSoftware vem fazendo investimentos consideráveis em três regiões estratégicas, visando um rápido crescimento: Brasil, África do Sul e Rússia. De acordo com Timms, a companhia enxerga grande potencial na América Latina e, individualmente, o Brasil se destaca como o país com o maior potencial. “Eu fui o responsável por iniciar as operações da ClickSoftware na África do Sul e na França, e posso afirmar que em nenhum destes países fizemos tanta receita em tão curto espaço de tempo como no Brasil”, afirma Timms.

“Neste primeiro ano, fechamos dois ou três grandes contratos e qualificamos muitos prospects. Posso dizer que a qualidade dos negócios em que estamos envolvidos é excelente e não tenho dúvidas de que teremos muito sucesso no Brasil e América Latina”, diz Timms. Um dos maiores negócios já realizados pela companhia em todo o mundo foi no Brasil, com a operadora OI.

A América Latina deverá gerar de 5 a 10% da receita da ClickSoftware em toda a região das Américas já em 2014. Para 2015, a expectativa é que a região atinja até 20% desta receita.

Mercado Alvo -A ClickSoftware estabeleceu o escritório de São Paulo há cerca de um ano. “Para viabilizar esta presença direta fizemos investimentos significativos. Continuaremos ainda a fazer novos investimentos para localizar as nossas soluções. Estamos falando de milhões de dólares”, enfatiza Timms. “Planejamos por três anos os investimentos nesta subsidiária. Vimos o quanto as empresas estavam investindo no Brasil e avaliamos que o país, em nosso ponto de vista, já estava maduro para adotar o Work Force Management”, completa Timms.

O mercado alvo da ClickSoftware são organizações de serviço que possuem grandes equipes em campo, cujos ativos principais são tempo e pessoas. Entre as áreas de atuação da companhia destacam-se os segmentos de telecom e utilities. Estas duas verticais, globalmente, representam 70% do faturamento da ClickSoftware.

Entretanto, a empresa também tem interesse em companhias de seguro, oil & gas e bens de capital. Este último segmento inclusive merece atenção especial da companhia no Brasil, uma vez que o país possui forte indústria de manufatura e de agronegócio. “Isto cria enormes oportunidades. Acredito que estes dois mercados terão um peso maior no Brasil do que em outros países”, diz o executivo.

Projeto OI - Neste momento, no Brasil, o segmento de telecom é o de maior destaque para a ClickSoftware. Um dos maiores negócios já realizados pela companhia em todo o mundo foi no Brasil, com a operadora OI. De acordo com Timms, o projeto começou em função da ótima parceria que a companhia já mantinha com a operadora Portugal Telecom. “Há cerca de cinco anos a Portugal Telecom tornou-se um cliente importante da ClickSoftware. É uma empresa bastante inovadora na forma de usar a nossa solução. Um exemplo é o uso mobile de nossa solução para enviar vídeos de treinamento aos técnicos em campo. No Brasil, passamos por um longo e concorrido processo de seleção. Fomos escolhidos pela OI para um projeto que envolve 40 mil técnicos”, ressalta.

A Oi introduziu o Work Force Management para obter mais visibilidade e produtividade em relação à satisfação do cliente. No Brasil, a satisfação do cliente é uma das razões mais apontadas pelas empresas ao se interessarem pelas soluções da ClickSoftware. “Em um mercado onde o cliente pode mudar de provedor de serviço com tanta facilidade, uma forma de fidelizar é garantir um padrão correto e elevado de serviços. Os resultados iniciais do projeto OI são os mais promissores”, comemora Timms.

Parceiros -No Brasil, a ClickSoftware possui um modelo comercial baseado em vendas diretas e indiretas. Hoje a companhia tem como principais parceiros a SAP, Sales Force e Accenture, além de manter uma estreita parceria com a integradora de sistemas brasileira MPL.

“Na América Latina, optamos por este modelo de implementação com parceiros experientes devido à dificuldade em desenvolver serviços profissionais em escala e por ser uma forma efetiva de gerar receita de venda”, afirma Timms.

Cloud X On Premise-O presidente de Vendas para as Américas explica que a ClickSoftware talvez seja o único fornecedor a dispor de soluções de WFM nos modelos on premise e Cloud. Globalmente, a expectativa da companhia é crescer no modelo Cloud. Entretanto, no Brasil, grandes corporações que usam soluções de WFM como missão crítica, ainda não se sentem seguras em utilizar modelos patch/server, como ocorre em outros países.

“Acredito que nos próximos 12 a 24 meses as empresas no Brasil continuarão no modelo on premise, rodando nossa solução em suas próprias infraestruturas de TI”, esclarece Timms. Os desafios destas empresas, porém, são os mesmos das empresas de outros países: entregar satisfação para o cliente. Nesse sentido, a ClickSoftware proporciona aos seus clientes um diferencial competitivo em sua operação de serviços.

ClickSoftware (NYSE: CKSW) é líder em soluções para a gestão e otimização automatizada da força de trabalho móvel. Como pioneiros do conceito “otimização da cadeia de serviço”, nossas soluções oferecem às organizações visibilidade e controle de toda a cadeia de gerenciamento de serviços por meio de otimização de previsão, planejamento, mudança e agendamento de tarefas, mobilidade e gestão em tempo real dos recursos e comunicação com o cliente.

Disponível através da nuvem ou em local, nossas soluções incorporam as melhores práticas de negócios e avançados algoritmos de decisão para gerenciar operações de serviços de forma mais eficiente, escalável e integrada. Nossas soluções tornaram-se a espinha dorsal para muitas organizações líderes em todo o mundo, abordando a questão fundamental de realização da tarefa: Quem faz para o que, para quem, com o que, onde e quando. A ClickSoftware possui escritórios nos Estados Unidos, América Latina, Europa, Rússia e Ásia-Pacífico, e é a melhor escolha para organizações de todos os tamanhos. [www.clicksoftware.com].

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