Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2014 - 08:40

A Telefónica e Ferran Adrià renovam sua parceria para continuar desenvolvendo iniciativas inovadoras

O balanço destes três anos é muito positivo para ambas as partes: foram visitadas 29 cidades de 17 países e 50.000 clientes assistiram aos eventos.

Madri - A Telefónica e o chef Ferran Adrià anunciaram recentemente a renovação do acordo de parceria para continuarem desenvolvendo novas ações relacionadas à inovação digital aplicada ao mundo da gastronomia. Adrià foi nomeado Embaixador da Telefónica em outubro de 2010.

Desde então, o melhor chef do mundo tem participado com a Telefónica de projetos de diversos tipos (universitários, empresariais, esportivos, tecnológicos) e visitado várias cidades nos países onde a Telefónica está presente, como Miami, Nova Iorque, Lima, Pequim, México, Santiago do Chile, Londres e, as principais cidades espanholas. Nesses três anos, foram desenvolvidas ações cujo foco foi a inovação e a possibilidade de oferecer experiências únicas a clientes, universitários, voluntários, empresários e empreendedores.

Nesta nova etapa, a partir de 2014, o foco principal será a tecnologia e a ativação digital da colaboração, com grandes esforços para apresentar os projetos aliados a iniciativas globais.

A Telefónica e Adrià elaboraram um ambicioso programa formado por ações muito inovadoras, todas elas vinculadas à elBulliFoundation e aos projetos que atualmente desenvolve, como elBulli1846, elBulliDNA, Bullipedia ou BullipediaLab, além de promover exposições internacionais, palestras e conferências.

Essas ações incluem o Espaço de Inovação, atualmente presente no Distrito Telefónica, a sede operacional da companhia em Madri, o qual se transformará em um projeto de exposições itinerantes e será utilizado para a divulgação de conteúdos sobre inovação e criatividade em várias cidades da Espanha, Europa e América Latina, tanto em espaços Telefónica como em outros locais.

Trata-se de uma reflexão sobre a inovação e o processo criativo baseada no talento do Ferran Adrià e toda a mudança de paradigma introduzida pela culinária do elBulli em nível mundial refletida por meio da tecnologia. Nesse espaço, uma seleção de peças e conteúdos já existentes será exibida e traduzida para uma linguagem experimental, tecnológica e interativa, aproximando os projetos da Telefónica, da elBulliFoundation e do Ferran Adrià do grande público.

O Espaço de Inovação terá uma réplica online em vive.telefonica.com para que a ação atinja o maior número possível de pessoas em todo o mundo. Este espaço online incluirá uma parte de gamificação tanto na web quanto para dispositivos móveis e as ações serão divulgadas nas redes sociais.

Já a Fundação Telefónica apresentará “Ferran Adrià. Auditando o processo criativo”, um projeto de exposições dedicado ao universo criativo do genial cozinheiro que chefiou o elBulli durante 25 anos. Com quase 1.000 metros quadrados, a exposição será a maior dedicada ao genial autor até hoje e poderá ser vista no Espaço Fundação Telefónica de Madri do começo de outubro até o começo de março.

Outra novidade desta nova etapa de colaboração é a ativação de um programa social que liga o Adrià ao voluntariado corporativo da Telefónica, a rede mundial formada por mais de 24.000 voluntários dos diferentes países onde a companhia está presente.

Ferran Adrià e a Telefónica, 2010-2013: Ferrán Adrià é embaixador internacional da Telefónica desde 2010 e é considerado um dos chefs mais criativos e inovadores do mundo das últimas décadas. Sua paixão e busca permanente para melhorar os conceitos, as técnicas e as receitas revolucionaram o mundo da culinária.

Nesses três anos de parceria, foram realizados diversos projetos, entre os que se destacam: o Tour Mundial “Ferran Adrià & Telefónica, juntos para transformar”, um ciclo de conferências realizadas em 29 cidades de 17 países onde Telefónica está presente.

A Turnê “Espanha por Universidades”, cujo objetivo foi transmitir aos jovens a ideia de que nas Universidades se encontra o talento que no futuro liderará a transformação e inovação. Ao todo, foram visitadas 18 universidades espanholas, onde 5.000 jovens ouviram as ideias do Adrià.

No âmbito internacional, o concurso Ideas for Transformation, um desafio de ideias para formar o conceito do futuro da elBullifoundation, orientado a estudantes de MBA de Harvard Business School, Berkeley, Columbia University, London Business School e Esade. Esse concurso contou com a participação de 93 estudantes de alto nível, os quais apresentaram 31 projetos. O primeiro prêmio foi compartilhado por duas equipes de Harvard.

A estas iniciativas devem se acrescentar várias exposições como “A culinária em sua tinta” celebrada na Biblioteca Nacional; o lançamento da App “Adrià em casa”, “a culinária em família” ou a criação da “Movistar Energy by Ferran Adrià” – um marco que consistiu no desenho e a fabricação de barrinhas energéticas elaboradas especialmente para o Movistar Team.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira