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19/12/2007 - 12:25

O Aeroporto Domodedovo de Moscou inclui serviços em rodas e freios de aeronaves ocidentais na lista de suporte técnico de terra local

Moscou- O Aeroporto Internacional Domodedovo de Moscou anunciou a inclusão de serviços mecânicos em rodas e freios para aeronaves fabricadas no ocidente na sua lista de suporte técnico de terra local. Os serviços serão fornecidos pela EAST LINE Technique Co. Ltd., uma empresa pertencente ao EAST LINE Group que opera Domodedovo -- o maior centro de transporte aéreo, e de crescimento mais rápido, da Rússia e da Europa Oriental.

A EAST LINE Technique é uma pioneira no fornecimento de serviços desse tipo na Rússia: a oficina no Aeroporto Domodedovo Airport é a primeira provedora independente de serviços de reparos, manutenção e revisão em rodas e freios na Federação Russa e CEI.

"A integridade de pneus e rodas é um componente importante na segurança e no conforto do transporte aéreo", diz Daria Korshunova, diretora de Relações Públicas do Aeroporto Internacional Domodedovo de Moscou. "A inclusão dessas novas instalações é mais uma contribuição para os mais elevados padrões de serviços gerais que queremos oferecer às empresas aéreas e aos passageiros de Domodedovo".

A análise mercadológica feita pelo EAST LINE Group demonstrou uma grande demanda por este tipo de serviços e comprovou que o lançamento de uma oficina de serviços em rodas e freios no aeroporto Domodedovo seria economicamente eficaz. No momento, a esmagadora maioria das empresas aéreas russas e da CEI não tem instalações próprias e, portanto, é forçada a utilizar os serviços de empresas estrangeiras. De acordo com a Sra. Korshunova, esta situação acarreta diversas dificuldades e altos custos. "Os serviços no aeroporto Domodedovo, que atendem aos mais elevados padrões internacionais de qualidade, serão convenientes e menos dispendiosos para nossos clientes domésticos e estrangeiros", diz a diretora de Relações Públicas de Domodedovo.

A oficina foi certificada em novembro de 2007 pelas Autoridades Européias de Aeronavegabilidade. Ela está autorizada para executar serviços em aeronaves do tipo Boeing-747 e Boeing-757; no início de 2008, ela estará certificada para executar serviços em aeronaves do tipo Boeing-737, Boeing-767, bem como em aeronaves do tipo Airbus A310 e Airbus A319/320/321. A oficina estará pronta para executar grandes reparos em rodas e freios no decorrer de 2008.

As instalações ocupam 290 metros quadrados e ocupam dez especialistas. Todos os funcionários receberam considerável treinamento, inclusive treinamento no exterior, e obtiveram as certificações EASA-145 e FAP-145 RF. Por enquanto, podem ser revisados ou reparados dez rodas e dois freios por turno de trabalho, e o plano de desenvolvimento da oficina prevê um aumento do pessoal especializado e uma expansão na capacidade de produção.

A EAST LINE Technique organizou os serviços de rodas e freios em parceria com empresas como a Aircraft Wheels and Brakes Goodrich Corporation (Grã-Bretanha), a SAS Company (Dinamarca) e a APPH Basingstoke MRO (Grã-Bretanha).

A oficina de serviços em rodas e freios está dotada de modernos equipamentos de alta produtividade produzidos pela KUNZ GmbH Aircraft Equipment, ITW Tiede Non-Destructive Testing GmbH, e GE Inspection Technologies Limited. A oficina adquire suas ferramentas e materiais de consumo de fornecedores como a Dunlop Aircraft Tyres, Aircraft Wheels and Brakes Goodrich Corporation, McGean-Rohco Incorporated, Shell International e Dow Corning Corporation.

O lançamento da oficina de serviços em rodas e freios de aeronaves fabricadas no exterior é uma outra fase no desenvolvimento de formas de manutenção altamente técnicas. A base técnica de aviação da EAST LINE Technique planeja estar pronta para inspeções tipo C até setembro de 2008.

A EAST LINE Technique faz parte do EAST LINE Group. Ela é especializada em serviços mecânicos operativos para aeronaves fabricadas no exterior. Fundada em 2002, a EAST LINE Technique é o único centro independente de serviços técnicos em aeronaves fabricadas no exterior da Rússia com certificação européia (JAR - 145 / PART - 145, certificado no. F - 058/E).

O EAST LINE Group ( www.eastline.ru/eng ) inclui e reúne empresas ocupadas, em sua maior parte, no fornecimento de suporte abrangente de terra e de serviços administrativos de aeroportos. A maioria das empresas do EAST LINE Group está baseada no Aeroporto Internacional Domodedovo, que é atualmente o primeiro da Rússia em fluxo de passageiros e o segundo em termos de tráfego de carga. O EAST LINE GROUP administra Domodedovo de acordo com um contrato de arrendamento por 75 anos.

O Aeroporto Internacional Domodedovo de Moscou (DME, UUDD) (http://www.domodedovo.ru/en/) é o primeiro da Rússia e da Europa Oriental em termos de fluxo de passageiros, e um dos três melhores aeroportos da Europa Central e Oriental. Segundo pesquisas de desempenho entre janeiro e novembro de 2007, Domodedovo mantém a posição de liderança em termos de tráfego de passageiros como o centro de aviação de Moscou. O tráfego de passageiros foi de 17.353.311 viajantes aéreos entre janeiro e novembro de 2007, um aumento de 22,1% sobre o mesmo período de 2006. Domodedovo movimentou 15,37 milhões de passageiros e 126.300 toneladas de carga em 2006.

O aeroporto atende a mais de 100 destinos domésticos e internacionais. Em julho de 2007, a Lufthansa anunciou que transferirá todas as suas operações de Moscou do Aeroporto Internacional Sheremetyevo para Domodedovo a partir de 31 de março de 2008, com vôos conectando Domodedovo a Berlim-Tegel, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo e Munique. A Japan Airlines também transferirá todas as suas operações de Moscou para Domodedovo a partir de 15 de dezembro de 2007. A American Airlines anunciou em 16 de outubro de 2007 que a empresa iniciará seus vôos do Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago para Domodedovo em 2 de junho | www.domodedovo.ru/en | www.eastline.ru/eng | Por: PR Newswire

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