Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2014 - 09:05

Megamatte participa da ABF Franchising Expo 2014

Rede de franquias renova a identidade visual e aposta no evento para chegar a marca de 137 lojas no Brasil.

A Megamatte investe no segmento de franchising e aposta na participação em feiras específicas do segmento como a ABF Franchising Expo 2014. Promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) o evento reunirá, de 04 a 07 de junho, as mais importantes empresas do setor, em São Paulo, abrindo as portas para a expansão da marca em direção ao interior do Estado. Em 2014, a rede celebra 20 anos em franco crescimento, inaugura sua primeira fábrica, em Minas Gerais, abre à primeira microfranquia, no Rio de Janeiro e renova a identidade visual, que será apresentada pela primeira vez no evento.

No primeiro trimestre deste ano, a rede inaugurou sete novas unidades, incluindo a primeira microfranquia da marca. Com o crescimento, a empresa teve um aumento de 27,7% no faturamento, com relação ao mesmo período do ano passado.

A rede oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de mate, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de grande variedade de salgados e sanduíches. Um dos seus maiores diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do mate, carro chefe da franquia, que é comercializado em todas as suas unidades. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, por meio de uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes uma bebida 100% natural e ao investidor um produto altamente rentável. A franquia também possui um dos melhores açaís do Rio de Janeiro, vendendo por mês cerca de 2.000 unidades.

Seguindo o conceito de uma alimentação mais saudável e saborosa, a Megamatte lançou uma linha de sanduíchesgourmet. Batizada de Mega Gourmet, a novidade leva a assinatura do chef Alfredo Bulhões, especialista em boulangerie. Os primeiros lançamentos são os sanduíches feitos com 15cm no pão ciabatta, com os recheios de lombinho tipo canadense com queijo e abacaxi ou carne assada com muçarela.

Atualmente, com 112 unidades distribuídas pelo Brasil (Rio, SP, MG, SC e PR), a expectativa no setor de franchising é bastante otimista. O ano de 2013 foi de crescimento para a rede de franquias Megamatte. Seu faturamento teve um aumento de 18,5% em relação ao ano anterior e a empresa fechou o ano com uma receita de R$ 86,7 milhões e aproximadamente 1.200 funcionários. Para 2014, as metas são ainda mais ambiciosas: a rede espera um aumento de 30% no faturamento.

Formatação de Franquia: a Franquia da Megamatte foi formatada nos mais modernos conceitos de padronização e acompanhamento (business format franchising). O candidato pode escolher entre os modelos de loja disponíveis – máster, compacta, quiosque e microfranquia – que variam conforme a metragem do local de instalação. Com área mínima de 9 m² (microfranquia) e até 15 funcionários, a franquia requer um investimento inicial de pelo menos R$ 80 mil (fora o ponto comercial e estoque). A taxa de franquia é a partir de 15 mil. A taxa de publicidade é de 1% sobre o valor de venda da unidade franqueada e os royalties, de 4%. O retorno deste investimento acontece de 18 a 24 meses em média. Após o início da atividade, cada franqueado contará com a supervisão periódica de campo, apoio na gestão empresarial, ações de marketing e todo o suporte da consultoria do franchising.

ABF Expo São Paulo, até o dia 07 de junho de 2014 (sábado), das 13h às 21h (Sábado: das 11h30 às 18h30),Expo Center Norte - Pavilhões Azul e Branco - São Paulo (SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira