Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2014 - 09:27

Você grita “Olé” ou “Mais Um?”

Você já parou para pensar na importância que tem o apoio de uma grande torcida para um time de futebol durante uma partida? Bem provavelmente, você já presenciou, ouviu ou assistiu os famosos gritos de “olé” que a maioria das torcidas ecoam durante algum momento ou jogo especial no qual a equipe em questão demonstra superioridade técnica sobre a equipe oponente. O “olé” é algo viral, visceral; se espalha tão logo começa; cativa, seduz e envaidece o espírito dos jogadores, aclamados pela plateia hipnotizada.

A reflexão em questão é: Se a referida equipe demonstra superioridade técnica e exibe um comportamento digno de ovação, por que ao invés de gritarmos “olé”, não gritamos “mais um?”. Está comprovado que o grito de “olé”, embora apresente sentido, pois se relaciona com o contexto do espetáculo, promove uma certa acomodação na equipe, que se sentindo confortada e lisonjeada em função dos louvores, contenta-se em “tocar” a bola de um lado ao outro, desviando-se do objetivo principal do jogo, que é mandar a bola para o fundo das redes do adversário. Alguns poderiam afirmar: “não é bem assim, o espetáculo faz parte e coisa e tal.”; Bom, o que eu gosto de pensar, que diferente do “olé”, um grito alto, forte, vibrante e em uníssono de “mais um”, certamente levaria a equipe a motivar-se ainda mais, a jogar com a bola para frente e a engajar-se no objetivo específico de fazer gols. Ao som do “mais um”, certamente teríamos equipes entrando para a história, através de goleadas nunca antes vistas. Poderíamos substituir o prazer momentâneo do “olé”, pelo gozo histórico de um placar avantajado e digno de registro nos livros do esporte.

Não acredita? Então sigamos a receita de uma famosa campanha de marketing e experimentemos. Vamos iniciar esta grande corrente de performance através de uma sugestão aos torcedores fanáticos. Disseminem entre os seus pares a filosofia do “mais um” e surpreendam-se com os resultados. Seja no futebol, seja na empresa, substituir o “olé” por “mais um” é certeza de colocar o time para frente, de avançar firme e decididamente, de deixar de jogar para a torcida e passar a jogar pelo resultado. Gritar “olé” reconforta, amortece, quase adormece. Gritar “mais um” desafia, estimula e motiva. Faz jogadores e equipes inteiras explorarem ao máximo seu potencial, aumentarem a barra e serem mais efetivas. Na prática, o “olé” é bonito, mas o “mais um” dá mais resultado. O que é importante para você?

Isso é para você pensar! Na sua vida, na sua profissão, você costuma gritar “olé” ou “mais um?” Está disposto (a) a trocar o prazer momentâneo e inconsistente do “olé” por um registro na história através da filosofia de performance do “mais um”.

Bom, eu estarei na torcida e certamente gritando “mais um, mais um”.

Sucesso Sempre!

. Por: Scher Soares (http://www.scher.com.br/) - É o fundador da Triunfo Consultoria e Treinamento e CEO do Grupo Triunfo. Consultor empresarial sênior para as áreas de performance pessoal, liderança e cultura foi o responsável por grandes projetos de consultoria e treinamento em importantes empresas do Brasil, como Sadia, Telefônica e Citibank. Colunista de diversos veículos de comunicação, é reconhecido por realizar um trabalho sério de conteúdo e abordagem com forte orientação para resultados. Sob seu comando, a agência de publicidade Triunfo Propaganda ganhou o prêmio GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira