Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2014 - 08:47

Mineração, Extração de Óleo e Gás é a área com maior remuneração salarial, segundo pesquisa da Catho

O principal ramo de atividade econômica no Brasil é o de Mineração, Extração de Óleo e Gás, já que a média salarial de profissionais que trabalham no setor é 54,45% maior do que a nacional. Os dados são da 47ª Pesquisa Salarial Catho, que leva em conta os últimos 12 meses. A outra área que se destacou na pesquisa foi a de Fabricação de Equipamentos Elétricos e Eletroeletrônicos, que oferece uma média salarial 34,79% maior para os profissionais do ramo.

Na sequência vem as áreas de Indústria de Auto-Peças (34,07%), Refinaria de Petróleo e Correlatas (33,56%) e Eletricidade, Gás, Água e Serviços Sanitários (30,66%). Enquanto das áreas que possuem salários maiores do que a média nacional, a de Instituições de Ensino Superior oferece média de apenas 0,50% acima da nacional.

“As áreas de Petróleo, Óleo e Gás seguem aquecidas e os salários são elevados, principalmente por conta do profissional de engenharia de maneira geral. O crescimento dos salários de profissionais da área é reflexo dos crescentes investimentos no país em infraestrutura de energia – incluindo todo o processo de exploração do pré-sal – aliados à falta de mão de obra especializada no segmento, que também eleva o valor do profissional capacitado”, informa Luís Testa, head de Estratégia e Pesquisa da Catho.

Educação x Remuneração -Enquanto isso, as diferenças salariais em um mesmo nível hierárquico mostra que o grau de instrução reflete diretamente em uma melhor remuneração. Enquanto um gerente com superior completo ganha em média R$ 7.896,77, se ele tiver mestrado e/ou doutorado o salário sobe para R$ 11.940,35.

Idioma x Remuneração - A fluência de um segundo ou terceiro idioma é outro fator que interfere de forma significativa na remuneração. A pesquisa mostra que o domínio da língua inglesa pode representar 58,21% a mais no fim do mês (cargo de supervisão). Gerentes ganham em média 54,21% a mais; coordenadores 47,95%; e diretores 20,28%.

Pesquisa Salarial -A Catho, site líder de classificados de currículos e vagas de emprego, divulga a cada três meses uma atualização da Pesquisa Salarial e de Benefícios. Esta é a 47ª edição que contou com mais de 497 mil respondentes em 1.580 cidades brasileiras.

Perfil - A Catho, site de empregos líder no Brasil, está no mercado desde 1996 e tem como objetivo principal facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato, que busca novas oportunidades, e as empresas e consultorias de RH que buscam candidatos. A Catho é controlada pela SEEK, grupo australiano líder mundial em recrutamento online por valorização de mercado, que detém 51% das ações da empresa.

Todos os meses, mais de 15 mil contratações são realizadas por meio do site, que hoje tem mais de 280 mil vagas de emprego anunciadas. Atualmente, a Catho conta com cerca de 720 funcionários diretos e oferece produtos direcionados aos profissionais e às empresas, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise e Elaboração de Currículo), Cursos Online, Busca de Currículos, Testes Online, Pesquisa Salarial, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira