Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2014 - 08:47

Consultoria especializada pode garantir até 50% de economia para as empresas na negociação com os planos de saúde

Além da redução no percentual de reajuste, outros pontos positivos são a ampliação dos benefícios para os funcionários e os ganhos de qualidade no serviço.

Levantamento realizado pela Budget Consultoria, especializada na administração de seguros e planos de saúde, apontou que é possível reduzir em até 50% o valor do reajuste proposto pelas seguradoras na hora de uma negociação. “Para um cliente da área de engenharia, por exemplo, o percentual de reajuste solicitado pela operadora foi de 19,57% e conseguimos reduzir para 7%. Outro caso, também para um cliente da área de construção civil, a redução foi de 17,10% para 5,67%”, cita Ernani Araújo, diretor da Budget, dois casos dentre muitos já conquistados pela consultoria.

O ganho financeiro é apenas um dos benefícios das empresas que investem no serviço de Gerenciamento de Planos de Saúde. A facilidade para diagnosticar e corrigir os possíveis problemas na administração dos planos; a possibilidade de ampliação dos benefícios concedidos aos funcionários; e o ganho de qualidade também são apontados pelos clientes como vantagens. “Hoje, gerenciar planos de saúde é complexo para as empresas porque existe uma diversidade de necessidades, além de um engessamento do mercado segurador brasileiro. É importante que tenhamos um acompanhamento de quem conhece o produto, o mercado, e que dê atenção às necessidades de cada cliente”, destaca Paulo Renato Piquet, diretor sócio da Lafem Engenharia e cliente da Budget Consultoria há mais de dez anos.

De acordo com Ernani Araújo, em 40% dos casos, os aumentos cobrados pelas seguradoras não são devidos e poderiam ser renegociados pela empresa. “Quanto mais as companhias conhecerem os riscos específicos de seu plano de saúde, mais condições terão de interferir no preço. É preciso adotar medidas preventivas que inibam os exageros e os usos abusivos que possam impactar nos resultados e gerar aumentos desnecessários. Os custos e as taxas cobradas pelas seguradoras precisam ser constantemente monitorados, uma vez que este benefício é o segundo maior custo das empresas depois da folha de pagamento.”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira