Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2014 - 09:10

Dignity International volta à mídia em campanha da Grey Brasil


Anúncios para veiculação em jornais e revistas mostram que o trabalho escravo ainda não acabou.

A Dignity International – organização com representação no Brasil que combate a desigualdade e a discriminação em todo o mundo – retorna à mídia nessa semana com campanha assinada pela Grey Brasil. A série de três anúncios ressalta que o trabalho escravo continua sendo um problema real e atual, que ainda está longe de ser resolvido em definitivo.

As peças foram inspiradas em ilustrações clássicas feitas a bico de pena, muito comuns nos livros de História. As artes que demonstram a escravidão através dos séculos ganham ares sutis de modernidade com a inclusão de smartphones, tablets e notebooks utilizados por personagens das imagens, o que ressalta a atualidade e a urgência do problema em diversas classes e situações. Com a assinatura "A escravidão não está só nos livros de História. Ajude-nos a acabar com ela", os anúncios fazem um convite para as pessoas entrarem no site [www.dignityinternational.org] e conhecerem mais sobre a causa da ONG.

"Inserir gadgets do nosso dia a dia em imagens históricas é algo que chama a atenção das pessoas para o fato de que a escravidão está presente no contexto atual, mas nem sempre percebemos a gravidade do problema", comenta Mariângela Silvani, diretora de criação da Grey Brasil.

A criação é de Felipe Leite e Leandro Leal, com direção de criação de Mariângela Silvani e Sérgio Fonseca.

A Dignity International foi fundada em outubro de 1999 por apoiadores e participantes de um fórum global contra a pobreza organizado pelo Conselho da Europa, que sediou suas operações de 2000 a 2002. Em janeiro de 2003, tornou-se uma ONG independente registrada na Holanda. Em 2007, a Dignity International foi credenciada com o Status Consultivo Especial pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ONU). Três anos depois, a ONG passou a operar em Kuala Lumpur, na Malásia.

Título: A Escravidão não está só nos livros de História | Agência: Grey Brasil | Cliente: Dignity International | Direção de criação: Mariângela Silvani e Sérgio Fonseca | Direção de arte: Felipe Leite | Redação: Leandro Leal | Diretor de mídia: Davi Monteiro | Ilustração: Estudiorama | Art buyer: Cristiane Medeiros | Aprovação do cliente: Fabio Gama.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira