Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2014 - 09:25

Pernambucanas inova em Campanha do Agasalho e estimula doação de roupa como recomendação de uso

Com o conceito “Doar está na moda”, empresa apresenta campanha dentro das lojas para engajar consumidores à doação de peças.

São Paulo – Em sua edição deste ano da Campanha do Agasalho, a Pernambucanas estimula a doação de roupas com uma proposta diferenciada. Com o conceito “Doar está na moda”, a rede varejista pretende, até 30 de junho, engajar os consumidores a doar roupas que ainda estão em bom estado e que podem aquecer o inverno das comunidades próximas a uma de suas 304 lojas.

A ação é uma iniciativa da Pernambucanas e esse ano traz um novo formato que estimula a doação de roupa como recomendação de uso. Nas lojas, a mensagem “Toda roupa que você prova pode ser doada um dia” estará exposta nos provadores (adesivos), nas caixas de doação e em cartazes aéreos, por exemplo.

O objetivo é mostrar ao consumidor que, futuramente, ele pode ceder a alguém a peça que pretende comprar; ou que ao comprar um item novo, há sempre outro em seu guarda-roupa que pode ser doado a outra pessoa.

Para o diretor de Marketing da Pernambucanas, Rogério Marques, este formato é uma nova proposta para estimular a doação. “Ao relacionar moda com o hábito de doar roupas em bom estado, estimulamos o consumidor a estar sempre atento às novidades no ponto de venda e, ao mesmo tempo, ter em mente que doar é mais que uma boa ação, mas uma recomendação de utilização sustentável”.

Desde 2005, a Campanha do Agasalho da Pernambucanas já arrecadou mais 3 milhões de peças. Além disso, parcerias com entidades governamentais, sociais e privadas (prefeituras, secretarias de assistência social, universidades, escolas, clubes, associações de bairro, redes de relacionamento entre outras) reforçam o intuito da rede em beneficiar comunidades carentes onde a rede atua, e a estimular a solidariedade entre colaboradores e clientes.

Para participar, basta deixar as doações nos pontos de coleta localizados nas 304 lojas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A Campanha do Agasalho da Pernambucanas tem como parceiro o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para as doações feitas na região. As contribuições serão entregues a instituições localizadas nas proximidades de cada ponto de coleta, e os resultados da campanha compartilhados com o público nas respectivas lojas.

Pernambucanas -Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e desde então tem contribuído para o desenvolvimento do varejo nacional da moda, de produtos para o lar e eletro. Está presente em mais de 220 cidades de sete Estados por meio de 304 lojas e 17 mil colaboradores. Sua estrutura inclui três modernos centros de distribuição, escritório central e uma central de relacionamento com o cliente. Além disso, desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais empresas do País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira