Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2014 - 09:59

Plataforma “Apita Brasil” identifica os assuntos mais falados durante o Mundial em tempo real

Plataforma de pesquisa em tempo real identifica e acompanha a evolução dos tópicos de maior interesse dos brasileiros nas redes sociais sobre o evento esportivo.

Verificar a evolução, de hora em hora, do que milhões de pessoas falam sobre o Mundial é o objetivo do “Apita Brasil” [www.apitabrasil.com.br]. A ferramenta agrupa, categoriza e interpreta a opinião do brasileiro sobre o evento a partir dos comentários públicos e espontâneos feitos nas principais redes sociais.

O “Apita Brasil” é alimentado automaticamente pelas menções relacionadas ao Mundial e postadas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+. As mesmas são agrupadas em centenas de diferentes tópicos dentro de seis categorias: Evento, Seleções, Infraestrutura, Manifestações, Personalidades e Marcas, facilitando assim a leitura de rankings e análises específicas.

Os resultados estão disponíveis de maneira pública e gratuita num infográfico on-line, vivo e interativo. O site funciona como um termômetro que aponta em tempo real as personalidades, seleções, marcas e brincadeiras mais populares do Mundial. Além disso, as insatisfações e manifestações mais relevantes provocadas pelo torneio estão disponíveis para consulta.

Fruto da parceria entre a Bloom (a mais nova startup do NonConformity Group voltada para pesquisa no digital), a Huia (produtora da holding) e a Scup, empresa líder em monitoramento, gestão e análise de redes sociais, o “Apita Brasil” foi construído com o que existe de mais atual em análise de dados e tecnologia de pesquisa.

“Para criar uma ferramenta capaz de interpretar a opinião pública em torno do Mundial em tempo real, partimos do sucesso da experiência do “Causa Brasil”. Um portal que serviu como fonte de consulta da mídia, de governantes e da população em geral para interpretação da evolução das causas por trás das passeatas. Usando o mesmo princípio de análise de milhões de menções espontâneas nas redes sociais sobre o tema, criamos o “Apita Brasil”, afirma Laura Kroeff, VP de planejamento e pesquisa do NCgroup.

O “Apita Brasil” foi inspirado no sucesso do “Causa Brasil” (causabrasil.com.br), criado em 2013, no auge dos protestos que atingiram o país para decodificar o que diziam as ruas através dos comentários nas redes sociais. Grande sucesso, o projeto mostrou a relevância de ferramentas que servem como "termômetros" da opinião dos brasileiros sobre os mais diversos assuntos.

O “Causa Brasil” já capturou e interpretou mais de três milhões de menções relacionadas a alguma causa desde 16 de junho de 2013. A expectativa é que o “Apita Brasil” ultrapasse essa impressionante marca tendo em vista o volume de conversas gerado pelo evento esportivo.

Para saber os temas mais populares do Mundial, acesse: www.apitabrasil.com.br

NonConformity: Holding criada pelos fundadores da W3haus para atender toda a cadeia de comunicação contemporânea digital. Formada pela W3haus (maior agência digital independente do Brasil), Huia (produtora) e Bloom (start up de pesquisa).

Scup: Ferramenta líder em monitoramento, gestão e análise de redes sociais no Brasil. Lançado em 2009, o Scup já atende uma em cada quatro das 100 maiores e melhores empresas da revista Exame, entre elas TAM, Peugeot Citroën, Whirpool, Mercedes-Benz, Grupo Pão de Açúcar, Nova Casas Bahia, Amil, Lojas Americanas e Ponto Frio. (www.scup.com)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira