Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2007 - 07:53

Casais de classes média e baixa com dificuldades para ter filhos buscam tratamentos mais acessíveis

Cerca de 94% dos casais com problemas de fertilidade não têm condições de arcar com os custos da reprodução assistida. Projeto que garante descontos de até 50% no tratamento é ampliado para classe média.

Em todo o mundo, um em cada seis casais sofre por não conseguir ter filhos nos 12 primeiros meses de tentativas. No Brasil, 15% dos casais em idade fértil apresentam algum problema relacionado à capacidade reprodutiva. Mas, além da dificuldade de engravidar, o problema é ainda maior quando esbarra na questão financeira.

Atualmente, algumas alternativas são oferecidas aos casais que não têm condições de arcar com os custos de uma clínica particular. O tratamento é, inclusive, disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde, porém, a espera para o atendimento pode durar anos. Segundo Marcos Sampaio, diretor da Clínica Origen, especialista em Reprodução Assistida, se uma mulher com 35 anos procura tratamento para engravidar, ela deve ser atendida imediatamente, porque, a partir desta idade, as chances de engravidar diminuem consideravelmente. Além disso, as possibilidades de gestações de risco ou alterações genéticas são maiores. “Mesmo com os avanços nas técnicas de reprodução, não recomendamos o adiamento da gravidez para depois dos 35 anos“, diz o médico.

A opção para quem busca uma clínica particular, com atendimento de primeira qualidade e utilização de equipamentos de última geração, a um preço mais acessível, está no Projeto Acesso. O programa foi desenvolvido pelo Laboratório Serono, em parceria com clínicas de todo país. Em Belo Horizonte, a Origen participa do projeto. Através da parceria, foi possível reduzir os custos dos medicamentos e da clínica, permitindo o acesso a casais de menor renda. O tratamento pela técnica de fertilização in vitro pode ter uma redução aproximada de 40%.

Segundo o diretor da Clínica Origen, Marcos Sampaio, desde que o serviço entrou em vigor, há 15 meses, cerca de trezentos casais de classes baixa e média de todo o estado já se inscreveram no Projeto. “Destes, mais de 150 já conseguiram engravidar”, comemora. Até então, o projeto era oferecido apenas para os casais de baixa renda. A novidade é que agora o serviço foi estendido para a classe média também.

A Clínica Origen está recebendo casais interessados em participar do Projeto Acesso. Os interessados deverão marcar uma consulta.

. Clínica Origen: Av. do Contorno, 7747 – Cidade Jardim BH/MG | Marcação de consultas: pelo telefone (31) 2102-6363.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira