Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2014 - 10:28

Banco do Brasil amplia sua parceria com a Oi e a Visa e lança aplicativo de pagamentos móveis

Empresas se unem para pagamentos móveis com a tecnologia NFC através de aplicativo temático de futebol para clientes Oi portadores de cartões Ourocard Visa do Banco do Brasil.

São Paulo – O Banco do Brasil, a Oi e a Visa anunciam hoje uma nova solução que promete transformar a maneira com que as pessoas pagam e gerenciam seu dinheiro, permitindo a conferência do histórico de compras e balanço de pagamentos em tempo real. Esta inovadora tecnologia de pagamento por aproximação permite aos usuários tirarem o smartphone do bolso, selecionarem o aplicativo Ourocard Visa do Banco do Brasil e aproximar o aparelho a um terminal de pagamento para concluir uma compra. Tão simples assim. A transação por aproximação já é aceita em mais de 1,4 milhão de estabelecimentos comerciais do país.

O pagamento é possível através da solução Near Field Communication (NFC), tecnologia que permite que smartphones enviem informações da transação de forma segura para um terminal eletrônico. Os participantes desta iniciativa podem realizar pagamentos ao acessar o aplicativo Ourocard Visa Banco do Brasil e aproximar o aparelho celular do terminal. Este aplicativo será usado por um número limitado de portadores de cartão antes de estar disponível para todos os clientes do banco.

“A popularização da internet e da tecnologia móvel está mudando a forma de como as pessoas compram, pagam e são pagas ao redor do mundo”, afirma Percival Jatobá, vice-presidente sênior da Visa do Brasil. “Engajar os fãs do futebol através do aplicativo temático nos permite demonstrar a simplicidade, segurança e conveniência que a tecnologia de pagamentos móveis oferece para consumidores e comércios em todos os lugares”, conclui o executivo.

“No BB temos a estratégia clara de prover alternativas ao cliente em relação ao uso do dinheiro. As soluções de contactless vem ao encontro da nossa intenção de oferecer uma forma de pagamento simples, segura e rápida aos nossos clientes, principalmente em compras de pequenos valores, o chamado small ticket, visto que ainda hoje no Brasil há muita utilização de papel moeda. Recentemente tivemos o lançamento da família de cartões Ourocard com tecnologia contactless e agora vamos disponibilizar aos nossos clientes a possibilidade de fazer esse mesmo tipo de operação usando apenas o aparelho celular”, afirma Raul Moreira, Diretor de Cartões do Banco do Brasil.

O executivo afirma ainda que a parceria com a Visa e Oi é um passo importante para a ampliação das soluções inovadoras implantadas de forma pioneira pela Instituição nos últimos anos, a exemplo dos serviços bancários por celular, por meio de qualquer aparelho e operadora de telefonia móvel, sem restrições; o serviço de mensagens via celular, que alerta o cliente sobre cada transação feita com cartão e na conta corrente, a plataforma de mobile payments, baseadas em SMS e, mais recentemente, o lançamento das soluções de cartões pré-pagos vinculados ao celular, como o Oi carteira e a BB Conta de Pagamentos.

“Essa é uma grande oportunidade de mostrar que os celulares com NFC podem ser usados em qualquer lugar de forma simples, segura e rápida”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de Produtos Móveis da Oi. “Com esta iniciativa, a Oi reforça seu posicionamento no mercado de pagamentos móveis complementando seu portfólio de produtos que inclui o Cartão de Crédito Oi e o Oi Carteira, ambos com dois meios de utilização, o tradicional (plástico) e o celular.”

Como funciona-O aplicativo traz as informações do cartão que o cliente Banco do Brasil e Oi já possui em sua carteira. Todas as informações do cartão estão gravadas no chip da Oi inserido no smartphone habilitado com a tecnologia NFC, com nível de segurança igual à tecnologia de cartão com chip. Para realizar uma compra, basta selecionar a carteira digital, escolher a opção “Pagar”, digitar a sua senha e aproximar o celular do terminal de venda habilitado. O aplicativo disponibiliza também notícias sobre futebol.

Para esta inicitativa, Oberthur Technologies, líder mundial em soluções de segurança digital para o setor da mobilidade, é a parceira tecnológica. A empresa forneceu a solução de mobile wallet, além de sua última geração de cartões NFC SIM, permitindo a realização de pagamentos móveis de forma fácil e segura.

Perfil - A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 47 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. [http://brasil.blog.visa.com].

Perfil - O Banco do Brasil S.A. (BB) é a maior instituição financeira da América Latina, oferece soluções, serviços e produtos nos segmentos bancário, de investimento, gestão de recursos, seguros, previdência e capitalização, meios de pagamento, entre outros. Para isso, conta com mais de 112 mil colaboradores. No Brasil, o BB possui a maior rede própria de atendimento entre as instituições financeiras e oferece aos seus clientes 5.474 agências e mais de 44 mil terminais próprios de autoatendimento, estando presente em 99,9% do total de municípios brasileiros. No exterior, o Banco está presente em 48 dependências, localizadas em 24 países, entre agências e escritórios de representação distribuídos em quatro continentes, além de manter acordo com outras instituições financeiras no exterior para atendimento aos seus clientes. São 1.162 bancos que atuam como correspondentes do BB em 134 países. Investimentos em cultura fortalecem o reconhecimento da marca Banco do Brasil, uma das mais conhecidas e valiosas do País. Atributos como solidez, segurança e credibilidade são creditados como pontos fortes e relevantes do Banco. No primeiro trimestre de 2014, o faturamento com cartões atingiu R$ 54,2 bilhões, crescimento de 22,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Destaca-se o faturamento com cartões empresariais, que registrou R$ 7,3 bilhões, crescimento de 27,0% na mesma base comparativa.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A Oi está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população.

Em março de 2014, a empresa possuía 74,6 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, 8 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 657 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP). Atualmente, a Oi conta com mais de 700 mil hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

Pelo sexto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de boas práticas de governança corporativa. A companhia integra também, pelo quarto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil. [www.oi.com.br, www.oi.com.br/ri e www.oifuturo.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira