Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2014 - 09:39

O Brasil está de olho nos jogos da Copa, mas a indústria nacional não pode parar

Em época de Copa do Mundo no Brasil, empresas do setor industrial precisam manter a equipe trabalhando.

O setor do aço é um dos mais importantes e fundamentais para o funcionamento de todas as indústrias do país. É ele o material de base para equipamentos de todos os setores (têxtil, automobilístico, alimentício, embalagens, aeronáutico etc). Mas quem trabalha na indústria também quer torcer pelo Brasil. Por isso, a GGD Metals, empresa distribuidora de aços e metais sob medida, com mais de 200 funcionários, localizada na Zona Sul de São Paulo, terá a sala de convivência pronta para receber os funcionários – que terão direito à pausa durante o jogo.

Enquanto o país conta os dias para assistir ao Brasil na Copa do Mundo, muita gente ainda questiona o momento político e econômico que estão vivendo. De todas as reivindicações do povo, que garante não torcer contra a vitória da Seleção Brasileira, muitas estão ligadas ao emprego e educação. Por isso, em São Paulo, as empresas levarão a sério os horários de expediente e não pretendem transformar o mês da Copa em mês improdutivo.

Bolão e Pipoca -Com exceção do jogo de abertura, dia em que foi declarado feriado pelo prefeito, os outros dias úteis terão liberação dos funcionários de acordo com seus turnos – a GGD Metals possui quatro turnos. Em todos os jogos do Brasil, os funcionários do período diurno serão dispensados 1h30 antes da partida e os do período da tarde serão dispensados 30 minutos antes para torcerem no auditório e sala de convivência da empresa, especialmente preparada para esta ocasião, com decoração temática, pipoca e refrigerante para os colaboradores. “Os turnos restantes, da manhã e noturno, que não são atingidos pelos jogos, funcionarão normalmente”, explica Gisele Irikura, gerente de RH da GGD Metals. “E todas as horas serão compensadas”. Além da sala decorada, a GGD formou um bolão entre os funcionários.

Em dias que houver jogos de outros países em São Paulo, o expediente será normal.

“Não termos feriado em todos os dias de jogos do Brasil é bastante relevante para o nosso setor. Respeitamos os feriados conforme a legislação, e queremos torcer pelo Brasil e estamos em festa, porém com uma atuação sustentável que não atinja a economia brasileira”, diz Gisele Irikura. “Sabemos que é um momento de alegria e torcida, mas a vida do brasileiro acontece aqui, no seu trabalho e no seu dia a dia. É isso que procuramos mostrar aos mais ‘fanáticos’. Torceremos muito, mas sem deixar nossas obrigações de lado”, finaliza.

A GGD Metals é um grupo distribuidor de aços e metais sob medida, que surgiu com a fusão de três empresas: RCC, Domave e Açometal. Sediado em São Paulo, na região Sul da capital, a GGD Metals possui laboratório de qualidade interno, operado por profissionais qualificados na administração de testes para certificar outros materiais, garantindo tranquilidade aos seus clientes. Sustentabilidade é palavra-chave em todas as frentes de atuação do grupo, que se preocupa com o meio ambiente e todas as intervenções pelas quais a empresa é responsável.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira