Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2014 - 09:39

UPS nomeia David Abney como novo CEO


Scott Davis, que está para se aposentar, continua na presidência. Estratégia de longo prazo e continuidade da liderança mencionada.

Atlanta - O Conselho de Administração da UPS (NYSE:UPS) nomeou no dia 10 de junho (terça-feira), David Abney, atual diretor de operações da empresa, como seu novo diretor- executivo e o nomeou para o Conselho de Administração. Scott Davis, 62 anos, que atuou como Presidente do Conselho e CEO da empresa desde 2008, se aposentará da UPS e assumirá o papel de presidente não executivo. Ambas as mudanças serão efetivadas a partir de 1º de setembro de 2014.

Abney, 58 anos, torna-se o 11º diretor- executivo na história de 107 anos da empresa. Ele começou sua carreira na UPS em 1974, como um carregador de pacotes de meio período. Ao longo de sua carreira de 40 anos, ele ocupou vários cargos operacionais que o levaram a sua posição atual. Como diretor de operações, Abney foi responsável pela logística, sustentabilidade e engenharia da UPS, conduzindo o investimento significativo da empresa em frotas de combustíveis alternativos e implementando programas para expandir o volume total de mercadorias da empresa. Nesse cargo, ele dirigiu a rede de transportes da UPS, atendendo a mais de 200 países e territórios.

"O Conselho de Administração da UPS felicita David neste novo cargo", disse Duane Ackerman, membro do Conselho de Administração da UPS e presidente dos comitês de Designação e Governança Corporativa. “A UPS tem excepcional qualidade de gestão e tem, historicamente, líderes seniores internos elevados para a função de CEO. Depois de uma análise completa dos candidatos, o Conselho acredita que David personifica as habilidades necessárias de liderança, experiência e visão para liderar a UPS".

"David possui um grande conhecimento dos mercados de transporte e logística que está em rápida evolução", disse Davis.

"Sua capacidade de antecipar tendências globais, identificar riscos e orientar a empresa e nossos clientes para capitalizarem as oportunidades provou-se de valor inestimável. Temos navegado através de períodos de recuperação econômica desafiadores durante meu mandato como CEO.

"Tenho apreciado sua dedicação à UPS e apoio a mim e estou confiante de que David fornecerá a liderança decisiva necessária para levar a UPS a maiores realizações no futuro".

"Estou profundamente honrado por ter sido escolhido pelo Conselho para atuar como CEO", disse Abney. "A empresa me proporcionou uma grande oportunidade, experiências incríveis de carreira e desenvolvimento profissional. Acredito que é meu dever criar um ambiente onde as pessoas talentosas da UPS possam se sobressair, ajudando nossos clientes a alcançarem seus objetivos. Em última análise, acredito que é assim que, juntos, construiremos o legado de sucesso da UPS".

Antes de se tornar chefe de operações, Abney atuou como presidente da UPS International, onde liderou a expansão das capacidades globais de logística da empresa. Nesse cargo, Abney supervisionou várias aquisições globais para expandir a capacidade de serviço e a presença no mercado local. Sua outra experiência internacional inclui a liderança de logística e as divisões de transporte no Canadá e na América Latina, bem como o título de agenciamento de carga global e despacho aduaneiro. Seus outros trabalhos significativos ao longo de sua carreira vitalícia incluem o serviço como presidente da SonicAir, um serviço de entrega no mesmo dia que assinalou a mudança da UPS para o setor de peças de serviços de logística, e a liderança da equipe, que completou uma das maiores aquisições da empresa - as Empresas Fritz.

Nascido em Greenwood, Mississipi, Abney ganhou seu diploma de bacharel em administração de empresas pela Universidade Estadual de Delta. Ele atua no Conselho de Administração da Fundação Alumni da Universidade Estadual de Delta. Ele também é da Diretoria da Fundação UPS, braço filantrópico da UPS, bem como membro do Conselho de Administração da Johnson Controls, Inc., Airlines for America e da Coalizão de Indústrias de Serviço, que representa empresas de serviços e busca reduzir barreiras ao comércio mundial. Ele também é presidente do Conselho de Assuntos Mundiais de Atlanta.

"Como presidente e CEO dos últimos quase sete anos, Scott Davis guiou habilmente a UPS através de um dos períodos mais turbulentos da história da economia mundial, executando estratégias de crescimento em mercados emergentes e segmentos de negócios especializados", disse Ackerman. "Parabenizamos Scott e estamos ansiosos pela sua liderança contínua e conhecimentos como Presidente do Conselho de Administração".

Davis, um veterano da empresa há 29 anos, juntou-se à UPS em 1986, quando a UPS adquiriu a empresa de tecnologia II Morrow, onde ele foi CEO. Nascido em Oregon, ocupou posições de crescente responsabilidade em finanças e contabilidade antes de assumir o cargo de CFO e se juntar ao Comitê de Gestão da UPS em 2001. Em 2006, ele foi nomeado vice-presidente e foi eleito para o Conselho de Administração da UPS no mesmo ano. Ele tornou-se CEO e Presidente do Conselho em 1º de Janeiro de 2008.

Sob a liderança de Davis, a UPS fez melhorias significativas na sua rede logística a medida que a empresa expandiu seu alcance e capacidades através da Europa, Ásia e das Américas. Davis presidiu um rápido crescimento nas operações internacionais e na cadeia de suprimentos e cargas. Ele também supervisionou iniciativas estratégicas para expandir bases aéreas da empresa europeia e americana, a abertura da base aérea intra-asiática em Shenzhen e a transformação da organização de pequeno porte da empresa americana, a maior unidade operacional da empresa. Além disso, sob o comando de Davis, a empresa implementou uma política de retornar um valor significativo aos acionistas por meio de uma política de dividendos generosos e um programa de recompra de ações. Além de seu serviço de longa data à UPS, Davis contribuiu seu tempo e conhecimento para organismos responsáveis pela execução das políticas, principalmente servindo no Conselho de Exportação do Presidente e, anteriormente, como presidente do Federal Reserve Bank de Atlanta.

Perfil - A UPS (NYSE:UPS) é um líder global em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções para o transporte de pacotes e cargas, incluindo opções inovadoras de entrega para o mercado de consumo global; a facilitação do comércio internacional e a implantação de tecnologia avançada para gerenciar mais eficientemente o mundo dos negócios. Com sede em Atlanta, a UPS opera em mais de 220 países e territórios no mundo. A empresa pode ser encontrada na Web em UPS.com e seu blog corporativo pode ser encontrado em blog.ups.com. [pressroom.ups.com/RSS]..

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira