Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2014 - 09:55

PUMA e Centauro aproximam a África do Brasil


Ativação para as seleções patrocinadas de Camarões, Costa do Marfim e Gana apresentam os símbolos culturais do continente em 24 lojas Centauro de todo o país.

A PUMA, marca alemã global de artigos esportivos, e a Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina, promovem ativações em pontos de venda para as seleções africanas patrocinadas presentes no mundial do Brasil: Camarões, Costa do Marfim e Gana. A iniciativa trouxe para 24 lojas Centauro de todo país representações de símbolos culturais do continente africano como o elefante e a Kombi, caracterizadas nas unidades para divulgar a venda de camisas e produtos PUMA dessas seleções.

“O Brasil possui uma identidade muito similar com o continente e futebol africano, e por essa razão junto com a Centauro investimos nesses assets para conquistar ainda mais espaço com público brasileiro”, afirma Roberto Goldminc, presidente da PUMA.

“Percebemos que o interesse e simpatia pelos times africanos são naturais para nós brasileiros. E neste momento de Copa do Mundo, aproveitamos a parceria com a PUMA e as ações de marketing para impulsionar o relacionamento dos brasileiros com estas seleções”, destaca Sebastião Bomfim Filho, CEO da Centauro.

Foram desenvolvidas três soluções técnicas para atender as especificações das lojas que receberam o projeto: solução completa onde os animais africanos estão representados pela imagem do elefante e o safari africano através da Kombi; solução parcial, com a reprodução do elefante representando a fauna local e a solução de ilha, com aplicação decorativa.

“O futebol africano é conhecido por seu jeito alegre, joy, e isso está bem representado nos designs dos uniformes dessas seleções que apresentamos todos anos. Então nada mais justo que trazer essas características também para o ponto de venda, para que o brasileiro possa conhecer um pouco da cultura africana”, completou Goldminc.

A implementação inicia-se nessa semana, nas lojas dos shopping Dom Pedro, em Campinas (SP); Conviva Américas, no Rio de Janeiro (RJ); e Midway em Natal (RN). Desde o dia 4 de junho, a ativação chegou às lojas de Fortaleza (Shopping Iguatemi Fortaleza), Brasília (Pátio Brasil Brasília), Recife (Recife Shopping), Belo Horizonte (Minas Shopping e BH Shopping), São Paulo (Morumbi Shopping, Eldorado, Bourbon, Center Norte, Ibirapuera, Metrô Tatuapé, Internacional Guarulhos, Metrô Tietê e Aricanduva), Rio de Janeiro (Leblon, Metropolitano RJ, Norte Shopping RJ e Shopping Niteroi), Rio Grande do Sul (Bourbon Ipiranga Porto Alegre), Paraná (Mueller Curitiba) e Bahia (Iguatemi Salvador).

A PUMA é uma das empresas líderes em marcas esportivas, que projeta, desenvolve, e comercializa calçados, roupas e acessórios. Por mais de 65 anos, a PUMA construiu uma história de desenvolvimento de produtos para os atletas mais rápidos do planeta. Entre as suas categorias de Sport Performance e Lifestyle estão Futebol, Running, Training e Fitness, Golf e Automobilismo. A marca ainda apresenta colaborações com marcas de renome e designers como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Sergio Rossi para trazer inovação e designs rápidos para o mundo esportivo. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf, Treton, Dobotex e Brandon. A empresa distribui produtos para mais de 120 países, emprega mais de dez mil funcionários em todo mundo, e com sede em Herzogenaurach/Alemanha. [www.puma.com].

Centauro - A Centauro é a maior rede de varejo de artigos esportivos da América Latina. Com 184 lojas em 22 Estados, mais o Distrito Federal, tem também uma operação de e-commerce: a Centauro.com.br. Fundada em 1981, a Centauro introduziu no Brasil o modelo inédito de megaloja de artigos esportivos, quando resolveu oferecer em um único local, vestuário, acessórios e uma grande variedade de equipamentos esportivos, bem como permitir uma maior experiência e envolvimento dos consumidores com os produtos antes de decidir pela compra. Em 2012, Grupo SBF vendeu uma participação minoritária de 30% para a GP Investments. O capital decorrente desta operação permitirá que o grupo mantenha sua posição de liderança no segmento de varejo de artigos esportivos da América Latina, consolidando seu processo de expansão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira