Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2014 - 09:55

Popcorn é a nova agência de publicidade da Agência Nacional de Saúde (ANS)

Há dez anos uma agência mineira não ganhava uma concorrência de um órgão do Governo Federal.

A agência Popcorn abriu um escritório na capital do Rio de Janeiro para atender a conta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) — agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

A ANS realizou no período de outubro de 2013 a fevereiro de 2014 uma concorrência para escolher a sua nova agência de publicidade. A escolha foi feita seguindo as regras da licitação pública baseadas no reconhecimento da capacidade de atendimento, estrutura organizacional, no portfólio da agência e na proposta de comunicação apresentada. Há 10 anos uma agência mineira não ganhava uma concorrência de um órgão do Governo Federal.

O trabalho de atendimento da conta começou ainda no final de março, quando a equipe da agência foi ao Rio de Janeiro para reunião de briefing com a gerente de comunicação, Géssica Trindade, e a responsável pela publicidade da ANS, Adriana Brandão. Essa concorrência tem validade de 60 meses, podendo ser renovada anualmente.

Novo núcleo: “Há pouco mais de um ano estruturamos, na Popcorn, uma equipe multidisciplinar para coordenar nossa participação em concorrências públicas em Minas e no Brasil. A conta da ANS é a primeira, e importante, vitória deste time. Com ela inauguramos com chave de ouro nosso núcleo de contas públicas”, afirma o diretor de Planejamento da agência, Bruno Teixeira. Para dar continuidade a esse caminho e atender às novas demandas este núcleo está baseado na reorganização de recursos internos, criação de processos específicos, desenvolvimento de metodologia de acompanhamento dos certames e das contas, estabelecendo metas, procedimentos e monitoramento permanentes. A contratação da publicitária Marcela Castro, para ser o ponto focal dessa equipe, também foi outra ação desse novo setor da agência. “É importante ressaltar a participação dos sócios da agência para o processo de estruturação desse núcleo. Eles estão totalmente inseridos no dia a dia de suas decisões, desde o planejamento até a execução”, destaca Teixeira.

A ideia agora é que a Popcorn intensifique sua participação em concorrências municipais, estaduais e federais. Além de ajudar aos novos clientes a desenvolverem um trabalho eficaz e inovador na comunicação pública.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira