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20/12/2007 - 08:07

Beleza Natural chega ao coração da Zona Norte


Rede especializada em cabelos crespos e cacheados abre unidade no Madureira Shopping.

A rede Beleza Natural, especializada em cabelos crespos e ondulados, está inaugurando esta semana a sua oitava unidade, no coração da Zona Norte. O instituto, no Madureira Shopping, terá 650m² de área construída, 95 funcionários, e contará com 48 lavatórios. Para a abertura foi realizado um investimento da ordem de R$ 2 milhões. Há menos de uma semana, o Beleza Natural abriu outra filial, em Ipanema, sétima da rede e primeira na Zona Sul do Rio, com 950m², 80 lavatórios, 85 colaboradores e previsão de 450 clientes por dia.

“Estamos dando continuidade ao projeto de expansão da empresa. Não poderíamos ir para dois bairros melhores do que Madureira e Ipanema. O primeiro é uma região de muita movimentação de pessoas e com moradores que têm a nossa cara. Já o segundo é a grande vitrine da cidade. Lá, poderemos atender toda a clientela da Zona Sul, que antes tinha de se deslocar para os outros bairros para receber nosso atendimento”, diz o diretor geral Anthony Talbot. Em 2008 estão previstas as inaugurações de outras três filiais no Rio, em Nova Iguaçu, Alcântara ou São Gonçalo, e uma terceira localidade ainda não definida.

Este ano, dentro do projeto de expansão da rede, a unidade de Duque de Caxias mudou de endereço e duplicou de tamanho. Depois de nove anos na antiga unidade, foi aberta em setembro uma nova sede no Centro da cidade, com 1.300m2 de área construída, 95 lavatórios e capacidade de atendimento de 1.100 clientes por dia.

Com 14 anos de mercado, sete filiais no Rio de Janeiro (Caxias, Niterói, Campo Grande, Tijuca, Jacarepaguá, Ipanema e Madureira) e uma em Vitória (ES), o Beleza Natural atende hoje 40 mil clientes por mês, de forma revolucionária, com produtos exclusivos. Com mais de 850 colaboradores, a rede cresceu 282% nos últimos três anos e planeja faturar R$ 50 milhões em 2007.

O Beleza Natural desenvolve soluções para cabelos crespos e ondulados – desde o Super-Relaxante, um tratamento que tira o volume dos fios sem alisá-los –, passando por coloração, produtos de hidratação, maquiagem e para manutenção diária dos cabelos. O negócio inovador está preenchendo uma lacuna de mercado, pois 66% das mulheres brasileiras possuem cabelos crespos em diferentes níveis. Além dos institutos, a empresa tem também uma fábrica própria de cosméticos, a Cor Brasil, voltada para fabricação do Super-Relaxante e de todos os novos produtos criados por sua área de Pesquisa & Desenvolvimento.

A rede se diferencia também pelo ambiente que oferece a sua clientela. Todos os institutos da rede têm em média 1.000m2 e salas específicas para cada tipo de serviço (sala infantil, sala para manicure e pedicure, sala masculina, sala para corte e penteado e salas para cada uma das etapas do Super-Relaxante). Tudo isso para oferecer aos clientes comodidade e a melhor experiência durante o tempo de permanência nos institutos.

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