Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Instituto Embelleze fecha o ano com mais de 170 franquias comercializadas e 24 Másteres-Franqueados em todo Brasil

Com crescimento de faturamento da ordem de 72% em 2006, a rede de franquias investe com o objetivo de expandir para 500 unidades nos próximos três anos.

O Instituto Embelleze, maior rede de franquias voltada para a formação e aperfeiçoamento de profissionais cabeleireiros e de beleza, registrou um crescimento, em relação a 2005, de 72% no seu faturamento, atingindo a marca 45,6 milhões no ano. Com sua estratégia focada na abertura de novas unidades, a rede pretende concluir 2006 com mais de 170 franquias do Instituto Embelleze comercializadas, sendo que 115 já estão em funcionamento, projetando chegar a 500 unidades nos próximos três anos.

Em seu terceiro ano de operação, o Instituto Embelleze registra um crescimento no número de franquias comercializadas de 56% em comparação ao ano passado e vem se expandindo em todas as regiões do País, prevendo para 2007 a abertura de mais 100 unidades em todo o País. Em 2006, Pará, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, São Paulo somaram 62 novas unidades comercializadas.

José Carlos Semenzato, Vice-Presidente do Conselho do Instituto Embelleze, destaca que “o objetivo é crescer de forma ordenada, fortalecendo a marca em todo o País e, com isso, promover uma especialização nacional no segmento de beleza, com a formação de profissionais por meio de cursos com excelente conteúdo que permitam atuar no mercado de trabalho em um curto espaço de tempo”. E acrescenta: “Com 42 mil alunos matriculados em toda rede, já formamos mais de 29 mil alunos em três anos de operação”.

O gerente de Expansão do Instituto Embelleze, Júlio Volponi, declara: “O sucesso do crescimento da rede é resultado também de ações de marketing, nas quais foram investidos cerca de R$ 600 mil. Para 2007, a previsão é de um investimento da ordem de R$ 1,5 milhão visando promover a marca junto aos principais mercados”.

Inovando na área de ensino profissionalizante, a rede de franquias do Instituto Embelleze destaca um diferencial competitivo: o modelo “três em um”, composto por cursos de formação profissional no segmento da beleza, serviços de salão de beleza e comercialização de produtos da marca Embelleze. No segundo semestre de 2007, o Instituto Embelleze prevê o lançamento do projeto Salões de Beleza,, que tem como expectativa abrir 680 unidades até o final de 2010 e será, com certeza, a maior rede no Brasil. “Nossos franqueados estão satisfeitos com o negócio; 21% deles têm mais de uma franquia”, destaca Volponi.

O Instituto Embelleze foi eleito em 2006, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios - em parceria com a Fundação Getúlio Vargas -, uma “Franquia 5 Estrelas” e a “2ª Melhor Franquia no Segmento de Ensino e Treinamento”, proporcionando ao investidor interessado a garantia adicional de encontrar no mercado uma empresa séria e que oferece serviços de qualidade.

José Carlos Semenzato anuncia que, no mês de novembro, a rede está inovando mais uma vez, firmando um acordo inédito com a Caixa Econômica Federal - CEF, para financiamento de até 50% do investimento necessário para a abertura de uma franquia, quando o interessado tiver o perfil aprovado pela Franqueadora. Isto deverá acelerar o desenvolvimento da rede em 2007.

O Instituto Embelleze é uma sociedade fundada pelo Sistema Embelleze - empresa que atua há mais de três décadas no mercado da beleza -, com a Microlins - maior rede de franquias de ensino profissionalizante do País, com 700 franquias. Seu objetivo é a educação na área da beleza, da imagem pessoal, da arte, moda e bem-estar das pessoas. A nova empresa é uma formatação, no sistema de franquia, do já conhecido Instituto Embelleze, uma unidade do Sistema Embelleze, fundado em 1998, no Rio de Janeiro, dedicado à formação de profissionais de beleza. www.institutoembelleze.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira