Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2007 - 08:15

Vendas de Basculantes Randon crescem mais do que o mercado em 2007

A empresa emplacou 61% mais basculantes até novembro, o que lhe garante a liderança no mercado brasileiro no segmento.

A Randon S.A encerra o ano com expressivo crescimento de mercado. Dados consolidados até novembro deste ano apontam aumento de 92% nas vendas e de 61% nos emplacamentos de semi-reboques basculantes da marca Randon, quando o mercado brasileiro alcançou um aumento de 57% sobre o mesmo período de 2006. A estimativa da Randon S.A é de ampliar este crescimento no fechamento do ano, elevando ainda mais sua participação de mercado.

Os principais motivos do aquecimento no segmento foram o bom desempenho na mineração, no agronegócio e na construção civil, com grande aumento na oferta de crédito. A expectativa para 2008, diante dos cenários favoráveis que se apresentam, é de continuado crescimento, o que levou a Randon S.A a preparar-se para isto através de uma ampliação em sua estrutura de produção. O destaque na nova linha de produtos é o bitrem basculante em aço de alta resistência que, aliado às modernas ferramentas de projeto, permitiram uma redução de 13% de tara em relação aos produtos construídos com aço estrutural normal e um aumento de 4,6% na carga líquida resultando em maior produtividade. Com isso, o cliente Randon ganhará uma viagem a cada 22 na comparação com os modelos convencionais. Segundo o diretor executivo da Randon S.A, Norberto Fabris, esta performance é fruto de continuados investimentos em tecnologia de produto e em tecnologia de processo garantindo ao mercado o fornecimento de equipamentos avançados e de elevada produtividade.

Basculantes Randon - Semi-reboque basculante areia e brita – O semi-reboque basculante Randon para areia e brita é feito especialmente para o transporte de materiais que apresentam maior abrasão e alto peso específico. Está disponível também na versão com aço de alta resistência, com redução de tara em até 15%. O design moderno, com colunas laterais mais largas e cantos inferiores retangulares, garante uma excelente estruturação da caixa de carga. A adoção de cordões de solda total impede a infiltração de água e garante maior resistência estrutural, aumentando a durabilidade da pintura e a resistência da caixa de carga. O menor número de colunas da caixa de carga é compensado por um revestimento de maior espessura, conferindo maior resistência e principalmente maior vida útil com relação ao desgaste.

Semi-reboque basculante graneleiro rebaixado - possui capacidade volumétrica maior que os modelos areia e brita, garantindo um transporte mais adequado para materiais com densidades mais baixas. Por ser rebaixado, possui maior estabilidade, tanto durante o transporte quanto no momento da descarga, pois o centro de gravidade é mais baixo.

O revestimento da caixa de carga possui menor espessura para garantir menor peso e possibilitar maior capacidade de carga.

Semi-reboque bitrem basculante – é disponibilizado nas versões areia e brita, graneleiro e o modelo leve em aço de alta resistência. A possibilidade de transporte de mais carga líquida em relação ao semi-reboque de 3 eixos é uma alternativa que se adequa ao transporte de cargas em distâncias mais longas. O basculamento lateral da primeira unidade, acionado através de controle remoto sem fio, garante a descarga eficiente dos materiais sem a necessidade de desacoplamento do conjunto. A abertura da tampa lateral da caixa de carga do primeiro semi-reboque é realizada através de cilindros hidráulicos, garantindo rapidez e segurança na operação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira