Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2014 - 06:30

BarraShopping inaugura sua 7ª expansão com 55 novas lojas

Marcas internacionais como Forever 21, Guess, Gap, Sephora, Desigual e PJ Clarke's chegam ao shopping, além de 628 novas vagas de estacionamento coberto e área comercial.

O BarraShopping inaugurou no dia 10 de junho (terça-feira), a sua sétima expansão. O shopping ganhará 55 novas lojas, inclusive marcas internacionais como Forever 21, Guess, Sephora, Gap, Desigual e PJ Clarke’s que vão se somar as lojas já existentes, que são 606. Além disso, a expansão compreende uma nova área de estacionamento com 628 vagas cobertas e uma ampliação do Centro Médico em 4,5 mil m². A expectativa é que expansão traga um incremento de 5,95% em vendas em 2014.

A área bruta locável (ABL) do BarraShopping ganhará mais 9,5 mil m². Com essa expansão, a ABL total do Complexo BarraShopping, que inclui o New York City Center, atingirá 101,2 mil m². Em área construída, serão novos 35 mil m², distribuídos em três níveis, entre a Portaria A e a Portaria C.

Com a 7ª expansão, o mix de lojas do Complexo BarraShopping ficará ainda mais completo. Marcas internacionais consagradas como Dessange Paris Brasil, Desigual, Forever 21, Fred Perry, Gap, Guess, Hurley, Intimissimi, Lucy in the Sky, Parfois, Roncato, Sephora, Nautica, Yves Rocher e Zucchi chegam ao shopping. Além destas, Abreu, Antix, Bruno Latini, Canal Concept, Casa Leão, Casa Ribeiro, Chef Mania, Gift Paper, Handbook, Litt, Luiza Barcelos, Milon, Pampili, Patrícia Veiga, Rockstter, Sta. Victória, Shorts.Co, Spezzato, Toy Place, Trendspot, UP 2 Date, UV Line, Vx Case, Zibba e farão parte do mix de lojas.

Novas atividades no setor de alimentação também chegarão ao mall como Bacio Di Latte, Café Suplicy, Chez Bonbon, Fini, Mori Sushi e PJ Clarke's. Outras lojas que também farão parte do complexo na nova área da expansão são FOM e Starbucks. Com as novas operações, serão abertas mais de 1 mil vagas de empregos diretos e indiretos, totalizando 10 mil vagas.

“Nas pesquisas realizadas com nossos clientes, o BarraShopping sempre é qualificado como completo. Nosso objetivo, com a expansão, é ampliar ainda mais o mix do shopping, trazendo marcas nacionais e internacionais, muitas delas inéditas no Brasil. Com a inauguração do novo espaço, iremos garantir cada vez mais diversidade de serviços, produtos e marcas aos nossos clientes”, destaca a superintendente do empreendimento, Jussara Nova Raris.

Além das lojas e restaurantes, o BarraShopping ganhará um novo espaço infantil. Com 480m² - mais do que o dobro da área ocupada anteriormente - o Barra Kids oferecerá atrações variadas para crianças de até 10 anos e terá uma área para bebês de 0 a 2 anos, além de fraldário. Com capacidade para 80 crianças e projeto de cenografia assinado pela Oba! Arquitetura, o Barra Kids possuirá cantinho de leitura; camarim; cineminha; estações de games com Wii, PS4 e Xbox One; espaço para artes manuais; brinquedoteca; pista de automodelismo; mini golfe; campo de futebol; sala de videokê; oficina de carro; além de salão exclusivo para festas de aniversários.

Também faz parte das obras da expansão a revitalização e modernização da fachada da entrada A e B; e a construção de novos banheiros e novos acessos, como escadas rolantes e escadas físicas. O projeto incluiu ainda a reforma de 18 lojas próximas ao espaço e que foram adequadas ao novo padrão de arquitetura.

Em 33 anos de operação, o shopping estabeleceu um novo padrão de consumo, serviços e entretenimento ao reunir todas essas ofertas em um único lugar com o conceito “aqui eu resolvo a minha vida”.

Perfil - O BarraShopping foi inaugurado em outubro de 1981, e transformou-se em um grande marco para o desenvolvimento da Barra da Tijuca, suprindo as necessidades de comércio e serviços dos novos condomínios que ali se instalavam, e atraindo novos moradores. Inicialmente, o empreendimento foi construído em um terreno de 150 mil m2 e contava com 100 lojas em um único piso, e estacionamento para 3.100 veículos.

Eleito por quatro vezes consecutivas como o shopping preferido dos cariocas, o BarraShopping é resultado da visão de um dos mais importantes empreendedores, José Isaac Peres, ele próprio responsável pelo desenvolvimento do conceito de shopping centers no Brasil, reunindo alguns princípios inovadores: infraestrutura para os lojistas, conforto para os consumidores (com segurança, estacionamento e comodidades) e a reunião de um mix completo de lojas, serviços e lazer.

O complexo BarraShopping/New York City Center reúne mais de 600 lojas, ao longo de quatro quilômetros de vitrines com os mais variados estilos, e fechou o ano de 2013 com vendas de R$1,7 bilhão de reais, um crescimento de aproximadamente 5,9% quando comparado a 2012.

A Multiplan - A empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShopping Campo Grande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 748.191 m², mais de 4.700 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 164 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investimento grade da agência de rating Standard & Poor´s.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira