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12/06/2014 - 06:30

Rino Com cria para shoppings da CCP com foco em públicos segmentados

Com prêmios como bicicletas customizáveis e viagens para Orlando, campanhas do Tietê Plaza Shopping e Grand Plaza Shopping são exemplos de como direcional a comunicação.

Além de materializar os sentimentos de casais apaixonados, a troca de presentes no dia Dia dos Namorados costuma gerar resultados positivos para diferentes segmentos da indústria. Do ponto de vista do mercado publicitário, a aproximação da data é um momento oportuno para que as marcas fortaleçam seus posicionamentos.

Responsáveis por concentrar elos importantes desta cadeia, os shoppings centers têm procurado modos criativos de atrair um maior número de apaixonados às suas lojas, com o objetivo de garantir uma boa lucratividade aos seus negócios. Oferecer prêmios aos consumidores é, sem dúvida, uma estratégia certeira para aumentar o ticket médio das compras, mas, em meio a tantas e chamativas promoções, como se diferenciar?

Com as contas de quatro importantes shoppings da Cyrela Commercial Properties (CCP), a Rino Com atua focada no perfil do público de cada um dos empreendimentos. Para dois dos centros já em operação – Tietê Plaza Shopping, em São Paulo, e Grand Plaza Shopping, em Santo André – a agência de propaganda tem trabalhado campanhas publicitárias com conceitos totalmente diferentes, apesar da mesma atividade econômica.

“Apesar de serem dois empreendimentos com características parecidas, a comunicação deve ser pensada de forma segmentada, em virtude dos públicos-alvo de cada um deles”, afirma Fernando Piccinini, vice-presidente de Criação da Rino Com.

Com o foco nos jovens casais, a peça elaborada para o Tietê Plaza Shopping tem como mote o sorteio de quinze pares de bicicletas totalmente customizáveis. Por meio do hotsite da campanha [www.diadosnamoradostieteplaza.com.br/monte-sua-bike], é possível escolher a cor, o tipo de quadro, os pneus, o banco, o paralamas etc. da cada uma das bikes. Divertida, a brincadeira foi desenvolvida para ser feita tanto pelo casal quanto por apenas um dos pombinhos, que, neste caso, consegue fazer uma surpresa para o seu amor compartilhando imagens das bicicletas personalizada no Facebook. Além do hotsite, campanha será veiculada em jornais (Folha de S. Paulo, Folha Noroeste e Jornal da Gente), revistas (Caras, sãopaulo e Revista Condomínio), rádios (Rádio Metropolitana e Rádio Mix) e redes sociais.

“A campanha usa o conceito de customização, que é algo bastante alinhado com o desejo deste público de se vestir e comportar com estilo sem abdicar de suas origens”, resume Piccinini.

Já para o Grand Plaza Shopping, o público-alvo é a família, ou seja, casais de todas as idades, que têm como “sonho de consumo” conhecer destinos internacionais. A agência elaborou, por isso, uma campanha cujo tema é o sorteio de uma viagem para Orlando (EUA), com acompanhante. Seu destino é viajar para Orlando com o seu amor é o mote das peças. A campanha será veiculada em jornais (Metro e Diário do Grande ABC), revista (Veja SP), outdoors e frontlights na região do Grande ABC, radio (Rádio Mix) e nas redes sociais.

Grand Plaza | Cliente: Grand Plaza Shopping | Criação: Marcelo Jelin e Raquel Ruic | Direção de Criação: Fernando Piccinini | Atendimento: Helara Venturoso, Júlia Bernardes | Art Buyer: Rita Contrera | Aprovação pelo cliente: Márcia Pacheco, Vanessa Garcia.

Tietê Plaza Shopping | Cliente: Tietê Plaza Shopping | Criação: Marcelo Jelin e Ivan Cardoso | Direção de Criação: Fernando Piccinini | Atendimento: Helara Venturoso, Júlia Bernardes | Art Buyer: Rita Contrera Aprovação pelo cliente: Fátima Santos.

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